Gabigol x Hulk e pitis de Fred: atacantes em fúria
Jogadores famosos ganham destaque por envolvimento em confusões
Gabigol, Hulk e Fred têm algo em comum que vai além do talento de cada um deles. Os dois primeiros protagonizaram nas últimas horas uma discussão tensa pelas redes sociais, repleta de ironias e de recados recíprocos. Nada que some. Já Fred vem dando uma aula de indisciplina e intolerância nos jogos do Fluminense.
O trio é referência para milhões de torcedores de seus respectivos clubes – crianças e adolescentes que vestem a camisa de Flamengo, Atlético-MG e do Flu têm enorme identificação com esses artilheiros. Essa constatação, visível pelas ruas e campinhos do País, não serviu para freá-los.
Fred, desde os jogos de mata-mata do Carioca, mais parece uma caricatura daquilo que construiu em sua carreira vitoriosa. Tanto que foi expulso duas vezes e coleciona cartões amarelos em boa quantidade de dois meses para cá. Agride adversários, põe o dedo em riste com frequência no rosto dos árbitros e vai assim maculando sua imagem.
Já Gabigol e Fred trocaram farpas depois que o jogador do Flamengo postou no Instagram que Hulk deveria ter sido expulso por um pontapé em Willian Farias, do Coritiba, em partida disputada pelo Galo no sábado. “Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão, e direto para a delegacia por agressão ...”, registrou Gabigol, em tom de deboche.
Hulk não gostou do que leu e deu o troco na mesma plataforma. “... meu foco é aparecer na mídia dando o meu melhor em campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para a aparecer.”
Em junho, pela 13ª rodada do Brasileiro, Hulk e Gabigol devem se encontrar no clássico programado para Belo Horizonte. Até lá podem selar a paz. Ainda assim, os dois devem travar uma briga particular para ver quem leva a melhor no jogo.