Gabriel Popó, do XV de Jaú, morre no alojamento do time
Jogador de futebol morreu na manhã deste domingo, 16; saiba mais
O jogador de futebol Gabriel Popó, de 26 anos, morreu na manhã deste domingo, 16, após sofrer um mal súbito no alojamento do XV de Jaú, time no qual estava contratado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O XV de Jaú se preparava para enfrentar o União Suzano pela Série A-3 do Campeonato Paulista. O atleta não estava relacionado para o jogo e, por isso, estava no alojamento. Encontrado por um colega, ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. Por motivos de luto, a partida contra o União Suzano foi adiada.
"É com uma dor e tristeza imensuráveis que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável. Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada", lamentou o clube nas redes.
O XV de Jaú também expressou condolências aos amigos e familiares do atleta.
"Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável", completou o comunicado.
A Federação Paulista de Futebol também emitiu uma nota de luto. "Lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (16) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso".
Gabriel Popó: saiba mais sobre o atleta
Pelo XV de Jaú, Gabriel Popó disputou apenas um jogo em 2025, em fevereiro. À ocasião, entrou em campo apenas no segundo tempo da partida contra o Bandeirante.
O meia chegou ao time do interior de São Paulo no início da temporada para a disputa da terceira divisão estadual. Antes, ele passou por Sampaio Corrêa, Souza e Linense..