Galatasaray demite técnico, e Taffarel assume interinamente
O Galatasaray decidiu, nesta quinta-feira, demitir o técnico italiano Cesare Prandelli, que comandou a a seleção de seu país na Copa do Mundo deste ano, disputada no Brasil. A passagem sem sucesso do treinador pela Turquia durou apenas quatro meses. Apesar de o clube não ter se posicionado oficialmente, a informação foi confirmada por alguns dos principais jornais europeus, como o francês L’Equipe, o italiano La Repubblica e o turco Fanatik.
A gota d’água para a demissão do treinador teria sido a derrota por 2 a 0 para o Anderlecht, na última quarta-feira, em jogo disputado na Bélgica e válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time turco tem a pior campanha da competição continental, com apenas um ponto somado em cinco jogos.
A campanha contestável no Campeonato Turco também contribuiu para a saída de Prandelli. O Galatasaray ocupa a terceira colocação, atrás dos rivais Besiktas e Fenerbahce.
O treinador italiano foi contratado antes do início da temporada e substituiu o compatriota Roberto Mancini, atualmente técnico da Inter de Milão.
No lugar de Prandelli, assumirá interinamente o comando do Galatasaray o ex-goleiro Taffarel, atual treinador de goleiros do clube e da Seleção Brasileira.