Giba, campeão brasileiro em 1990, morre aos 52 anos
Morreu nesta terça-feira Gilberto Maniaes, o Giba. Ex-lateral de clubes como Guarani e Corinthians, ele tinha 52 anos, e não resistiu a uma grave doença renal.
Campeão brasileiro com o Corinthians em 1990, Giba iniciou sua carreira como treinador na década de 90. Teve passagens por clubes como Santos, Portuguesa, Remo, Sport, São Caetano, Paulista e Grêmio Barueri.
Afastado de clubes desde fevereiro de 2014, quando comandou o Paulista de Jundiaí no Campeonato Paulista, Giba estava internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo havia cerca de um mês. A assessoria de imprensa do local confirmou a morte do ex-treinador na madrugada desta terça-feira, mas não entrou em detalhes.
Pelo Twitter, o Corinthians manifestou pesar diante da perda do ex-jogador.
Luto! Faleceu hoje em São Paulo o ex-lateral direito #Giba. Campeão brasileiro em 1990, nos deixa aos 52 anos de idade. Força à família.
— Corinthians Paulista (@Corinthians) June 24, 2014
O Timão será eternamente grato a #Giba, que honrou o manto alvinegro! Obrigado, campeão! Você está eternamente em nossos corações.
— Corinthians Paulista (@Corinthians) June 24, 2014
O ex-jogador Neto, que foi campeão em 1990 pelo Corinthians ao lado de Giba e o conhecia desde o tempo de Guarani também lamentou a morte em seu Twitter.
Muita tristeza nesta terça. Deus levou o Giba, meu irmão desde garoto no Guarani. Lateral do Corinthians em 90. pic.twitter.com/dLKfl6QY87
— Craque Neto 10 (@10neto) June 24, 2014