Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Giro do Pan: Brasil ganha 2 ouros no último dia em Santiago

5 nov 2023 - 10h43
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 se encerram neste domingo. A cerimônia de encerramento do Pan acontece às 20 horas (de Brasília). No entanto, o Time Brasil ainda conseguiu mais conquistas importantes, com o tênis de mesa e o caratê.

Na noite do último sábado, com a vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile no futebol masculino, o país chegou a sua 200º medalha no Pan de Santiago. Assim, o Brasil seguiu na vice-liderança e encerrou a competição na vice-liderança do quadro geral de medalhas: foram 205 conquistas.

Veja as últimas disputas do Brasil no Pan 2023

Tênis de mesa

Na decisão por equipes masculina no tênis de mesa, o Brasil enfrentou o Canadá. O time formado por Hugo Calderano, Eric Jouti e Victor Ishiy buscou mais uma medalha de ouro para o país neste domingo ao superar os canadenses por 3 sets a 1.

Caratê

A competição teve início às 09 horas e reservou algumas disputas para o Brasil. Na categoria 68kg, Barbara Rodrigues bateu a colombiana Wendy Mosquera na grande final da modalidade e levou a primeira medalha de ouro do Brasil neste domingo.

Na categoria até 67kg, Vinicius Figueira avançou na competição ao vencer o mexicano Daniel Niño. No entanto, na briga por uma vaga nas semifinais, foi eliminado pelo chileno Tomas Fuentes. Alisson Sobrinho lutou com chileno Matías Rodriguez na categoria até 75kg e também não passou para a próxima fase.

Tiro com arco

Ana Machado e Marcus D'Almeida garantiram a primeira medalha do Brasil neste domingo. No tiro com arvo recurvo misto, os brasileros perderam para a dupla estadunidense Brady Ellison e Casey Kaufhold e ficaram com a prata. Já na decisão feminina individual, Ana Machado foi derrotada pela mexicana Alejandra Valencia, por 4 sets a 1,e também conquistou a prata.

Patinação velocidade

Guilherme Rocha chegou à final e terminou em terceiro lugar, o que lhe renderia o bronze e uma medalha inédita para o Brasil na modalidade. No entanto, por um erro de execução, derrubou um adversário chileno e acabou desclassificado, ficando sem a medalha.

Sofia Serrano disputa a final dos 10.000m no feminino.

BMX Freestyle

A modalidade teve início às 10 horas e Eduarda Bordignon não conseguiu avançar para a final. Já na prova decisiva masculina, Gustavo Batista "Bala Loka" conquistou o bronze para o Time Brasil com uma nota de 83.67.

Golfe

O Time Brasil disputou a final da modalidade. Andrey Borges terminou em 12º e Rodrigo Lee acabou em sétimo no masculino. No feminino, Luiza Altmann ficou em 30º, e Valentina Bosselmann em 10º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade