Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo perde recurso e é condenada a indenizar goleiro por 'prêmio' após jogo

A emissora teria zombado do jogador ao considerá-lo "craque do jogo" em uma partida em que sofreu três gols

25 jul 2023 - 19h38
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Sidão recebeu o trófeu de 'Craque do Jogo' após levar três gols do Santos
Sidão recebeu o trófeu de 'Craque do Jogo' após levar três gols do Santos
Foto: Reprodução/TV Globo

O goleiro Sidão será indenizado pela TV Globo em R$ 30 mil por danos morais. O caso é de 2019, mas na segunda-feira, 24, a Justiça decidiu contra recurso aberto pela emissora em segunda instância, ratificando a sentença da indenização

No processo, Sidão diz que passou por uma situação vexatória quando, em uma partida de maio daquele ano, pelo Vasco, levou três gols do Santos e ainda assim foi premiado com o trófeu "Craque do Jogo" pela Globo. Na ocasião, o goleiro levou 90% dos votos entre os internautas. Segundo a denúncia: "em clara condição de chacota e de humilhação".

Sidão questiona a decisão da Globo de ter mantido a entrega do prêmio em campo, o que lhe causou constrangimento. No pedido, ele requer uma indenização de R$ 1 milhão, mas o valor não foi aceito pela Justiça.

Além disso, Sidão  rememora que a situação aconteceu no Dia das Mães, e todos os jogadores vestiam camisas com o nome de suas respectivas mães. O constrangimento teria sido ainda maior para ele, já que sua mãe já é falecida e a morte dela teria desencadeado uma depressão em Sidão, que se reergueu através do futebol. No pedido de indenização, o jogador considera que a partida poderia ter sido "uma linda homenagem" à sua finada mãe, mas acabou não saindo como esperado.

Sidão cita como justificativa ainda a decaída que aconteceu em sua carreira após o episódio. Ele deixou o Vasco e passou a atuar em times de, segundo o processo, "menor expressão". Entre eles, o Góias e Figueirense. Na data em que a ação foi pleiteada, o goleiro estava sem clube. Hoje, aos 39 anos, Sidão defende o Concórdia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade