Goalball: Brasil atropela França na estreia da modalidade na Paralimpíada
O Brasil estreou no Goalball nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta quinta-feira (29). O time feminino ficou no empate com a Turquia. O Masculino iniciou jogo com a França atrás no placar, mas foi pra cima e venceu com folga por 8 a 5. O time defende o título paralímpico, que conquistou a medalha de […]
O Brasil estreou no Goalball nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta quinta-feira (29). O time feminino ficou no empate com a Turquia. O Masculino iniciou jogo com a França atrás no placar, mas foi pra cima e venceu com folga por 8 a 5. O time defende o título paralímpico, que conquistou a medalha de ouro em Tokyo 2021.
De manhã, as meninas do Goalball brasileiro fizeram um bom jogo contra a Turquia, e ficaram no empate em 3×3, pela chave C da rodada preliminar. No grupo, ainda estão China e Israel, com quem irão jogar na segunda rodada, na madrugada desta sexta-feira (30), a partir das 5h30 (de Brasília). E no sábado, enfrentam a China, 8h45.
O Brasil no masculino iniciou perdendo por 1×0 contra a França, mas foi pra cima e empatou. Ainda no primeiro tempo, abriu vantagem por 5 a 4, com André marcando quatro gols. No segundo tempo, Brasil seguiu num ritmo intenso e marcou mais quatro gols, abrindo boa vantagem de 8×5, vencendo a partida contra os donos da casa.
Os time masculino volta à quadra na madrugada desta sexta-feira (30), às 3h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Fecham a fase de grupos dia 31, às 11h30 contra o Irã, pelo grupo C.