Goiás vence o Luverdense fora de casa e segue em ascensão na Série B
Como dito no site oficial do Goiás: "a reação não pode parar". O Esmeraldino obedeceu dentro de campo e, neste sábado, deu sequência à sua franca ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória fora de casa sobre o Luverdense, por 2 a 1, no Passo das Emas.
Com o resultado que marcou o fechamento da 31ª rodada da Segundona, o Goiás completou cinco partidas sem derrota na Série B, sendo quatro triunfos e um empate no período. O novo triunfo veio graças à atenção da equipe no início do duelo.
O placar foi aberto aos nove minutos. Após levantamento na área do Luverdense, Alex Alves subiu de cabeça e testou no contrapé de Diogo Silva. A bola ainda bateu na trave cruzou a linha.
O marcador foi ampliado com 19 jogados. Aylon foi lançado dentro da área do Luverdense e deu um leve toque para tirar do goleiro Diogo Silva. Em boa fase, o atacante já havia sido o responsável pela vitória sobre o Juventude, na última rodada.
Em início de jogo relâmpago, o Luverdense diminuiu apenas três minutos depois. Moacir recebeu na área do Goiás e encobriu Marcelo Rangel para amenizar o prejuízo dos mandantes no Passo das Emas.
Na etapa final, o Goiás perdeu Victor Bolt, expulso, e recuou. O Luverdense se atirou ao ataque e criou inúmeras chances. Só que o goleiro Marcelo Rangel estava em noite inspirada e segurou o ataque do LEC. A equipe goiana se defendeu como pôde e saiu de Lucas do Rio Verde com os três pontos.
O Goiás chega à quinta vitória em sete jogos com Hélio dos Anjos. Com 41 pontos e na 10ª posição da Série B, o clube abre boa distância para a zona de rebaixamento, que tem justamente o Luverdense como seu primeiro integrante. A equipe mato-grossense permanece estacionada no 17º lugar, com 35.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de outubro de 2017
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Aderlan, Ricardo, Eduardo, Gabriel Leite e Sérgio Mota (LUVERDENSE); Jeferson e Marcelo Rangel (GOIÁS)
Cartão vermelho: Victor Bolt (dois amarelos) (GOIÁS)
GOLS:
LUVERDENSE: Moacir, aos 22 minutos da etapa final
GOIÁS: Alex Alves, aos nove, e Aylon, aos 19 minutos do primeiro tempo
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Willian e Paulinho; Ricardo, Moacir e Marcos Aurélio (Rafael Ratão); Rafael Silva, Sérgio Motta (Léo Cereja) e Alfredo (Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Victor Bolt, Elyeser e Léo Sena (Péricles); Aylon (Gustavo), Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Nathan)
Técnico: Hélio dos Anjos