Grêmio derrota Guarani e encaminha classificação na Copa São Paulo
A segunda rodada do Grupo 8 da Copa São Paulo de futebol Júnior foi disputada nesta quinta-feira e o Grêmio levou a melhor sobre o Guarani. Os gaúchos foram superiores e terminaram com uma vitória por 3 a 1, com gols marcados por João Pedro, Pedro Clemente e Zinho. Théo descontou para o Bugre.
Com a vitória, o Grêmio assume a liderança do grupo, com quatro pontos. Na sua última partida, ficou no empate sem gols contra o Cruzeiro de Alagoas e agora precisa apenas de um empate para se classificar para a próxima fase. Os Gaúchos encaram a Francana no domingo, às 17h15 (de Brasília).
O Guarani venceu em sua estreia na Copinha, por 4 a 1 contra a Francana. Com isso, assume a vice-liderança do grupo, com três pontos. Uma vitória contra o Cruzeiro-AL na próxima rodada garante o avanço do clube paulista na competição. A equipe não pode perder para seguir no torneio e caso empate tem que torcer para que a Francana não vença.
Fim de jogo! Guarani 1×3 #Grêmio
O Tricolor assume a liderança do grupo 8. Com gols de João Pedro, Pedro Clemente e Zinho, vencemos o Guarani. PARABÉNS, GURIZADA!
🇪🇪 #BaseGremista #Sub20 #Copinha2023 @gerdau pic.twitter.com/ADcX1VSAsc
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 6, 2023
O Grêmio dominou o início do jogo. Depois de muito pressionar, os gaúchos aproveitaram um vacilo da defesa do Bugre para retomar a posse. O meia Kauan Kelvin tocou na passagem de Rubens, que bateu forte, mas parou na defesa de Álvaro. Os visitantes abriram o placar pouco depois, aos 20, quando uma bola lançada para a entrada da área foi rebatida e sobrou para João Pedro. O zagueiro pegou de primeira, sem deixar ela cair, e acertou uma bomba no gol do Guarani.
Apenas quatro minutos após o reinício da partida, os mandantes cometeram outro erro na saída e entregaram a bola para Zinho, que finalizou com força de fora da área, no canto inferior esquerdo. O goleiro adversário chegou a fazer grande defesa, mas outro Pedro Clemente estava atento ao rebote e empurrou para o gol.
Apesar de ter levado dois gols em menos de cinco minutos, o Guarani não se abateu e partiu para o ataque. Elizeu avançou para dentro da área pela direita e cruzou para trás. João Vitor tentou de primeira, mas finalizou em cima de Arthur, que espalmou. No rebote, Théo bateu rasteiro e balançou as redes. O goleiro chegou a ficar perto de defender, mas a bola passou entre as suas pernas.
O segundo tempo teve mais equilíbrio, mas o Grêmio chegou com perigo mais vezes. Na reta final, aos 40 minutos, os gaúchos ampliaram o placar. Após Cheron cruzar pela direita, a bola passou por todo mundo e caiu no pé de Zinho. O atacante ajeitou, bateu com categoria, e acertou o ângulo direito, 3 a 1.