Grêmio e Santos têm sequência de “pedreiras” no Brasileiro
Dois gigantes ocupam a zona de rebaixamento da competição
A situação de Grêmio e Santos no Brasileiro é a pior possível. Os dois ocupam a zona de rebaixamento e não esboçam reação. Para agravar isso, ambos vão ter uma sequência de jogos muito complicada já a partir da próxima rodada.
Derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 nessa segunda (25), o Grêmio disputará quatro clássicos seguidos, contra Palmeiras, no domingo (30), Atlético-MG, Internacional e Fluminense. Precisa somar pontos rapidamente se quiser evitar a queda.
Por sua vez, o Santos jogará com Fluminense, nessa quarta (27), Athletico-PR (fora), Palmeiras e Bragantino. Esses próximos quatro jogos podem ser decisivos para a dupla.
Com 26 pontos em 26 jogos e na 19ª posição, o Grêmio tem que buscar pelo menos 19 pontos nas 12 partidas restantes. Isso representaria um aproveitamento de cerca de 50%. Hoje, esse índice é de 33,3%.
No caso do Santos, com 29 pontos em 27 jogos e no 17º lugar, o cenário é muito parecido. Vai entrar em campo mais 11 vezes e escapará do descenso se vencer seis dessas partidas. O aproveitamento da equipe até o momento é de 35,8%.