Grêmio goleia o Figueirense e encaminha classificação para próxima fase da Copinha
O atacante Jardiel fez três gols em menos de 20 minutos e conduziu mais uma goleada da equipe na competição
O Grêmio conseguiu mais uma vitória tranquila na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado (6), na cidade de Bebedouro, o time fez 6 a 0 e passou sem dificuldades pelo Figueirense. Com seis pontos em dois jogos, o time pode terminar o dia com a classificação antecipada no Grupo 4. Jardiel fez três gols, depois foi a vez de Wesley Costa, João Araújo e Freddy ampliar o marcador. Destaque também para Cheron, que foi o garçom da primeira etapa.
O JOGO
Assim como na partida partida, a equipe do Grêmio começou sufocando e abriu o placar aos 4′ com Jardiel. O atacante reveneu o cruzamento, a zaga afastou e na sobra ele tocou de letra para fazer 1 a 0. Aos 8′ Felipe saiu jogando errado para o Figueirense, a bola sobrou com Jardiel na cara do gol e ele aproveitou. No lance, a defesa do time catarinense reclamou de falta. Entretanto o Tricolor não parou e antes dos 20 minutos já estava 3 a 0. Aos 17′ Cheron achou Jardiel, que passou pela marcação e mandou para as redes.
Cheron foi o nome da criação gremista, ele fez uma nova jogada, até que a bola chegou em Wesley Costa que entrou na área pela esquerda e mandou bateu no canto, sem chances. Aos 24′ Cheron poderia ter marcado o seu gol, mas bateu cruzado, só que a bola foi para fora. Aos 35′ Cheron recebeu a bola depois do escanteio, cruzou na área e João Araújo ampliou para 5 a 0. Um passeio na etapa inicial.
Para saber mais sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Logo no intervalo, o Grêmio tirou seus dois grandes destaques, Jardiel e Cheron. Por outro lado, o Figueira voltou querendo jogo. Apesar da grande desvantagem, o time seguiu tentando jogar. Aos 3′ Adson fez uma boa jogada pela direita, ele cruzou na área para Alan, que finalizou para fora. Entretanto, aos 15′ o volante do Grêmio João Araújo sofre pênalti. Freddy bateu com muita calma, tirando do goleiro Antônio e fazendo 6 a 0 aos 19′ da etapa final.
As equipes diminuíram a intensidade na reta final do jogo, entretanto o Grêmio seguia sendo o time mais perigoso. Aos 34′ Lian recebeu um bom passe, tentou driblar o goleiro do Figueira, mas Antônio evitou um novo gol. Logo depois, aos 38′ Freddy recebeu na área, mas Antônio evitou uma nova chegada gremista.