Grêmio, Inter e Athletico têm dia decisivo na Libertadores
Três times brasileiros podem garantir nesta noite classificação antecipada às oitavas de final
O cenário ideal para o futebol brasileiro na rodada desta terça-feira pela fase de grupos da Libertadores já está desenhado. O Grêmio vence o Universidad Católica, em Porto Alegre, o Internacional arranca três pontos em cima do América de Cali, na Colômbia, e o Athletico-PR passa pelo Jorge Wilstermann, em Curitiba.
Se isso ocorrer, os três brasileiros estarão garantidos nas oitavas de final da Libertadores. Há uma curiosidade nessa constatação. Para que Grêmio e Inter passem de fase nesta terça, um terá que torcer pela vitória do outro.
Isso, porque ambos têm 7 pontos e seus adversários estão empatados, com 4 pontos, no Grupo E. Como só ficará faltando mais uma rodada para o término da fase de grupos, América de Cali e Universidad Católica, derrotados esta noite, não poderiam mais alcançar os gaúchos.
No caso do clube paranaense, líder do Grupo C, com 9 pontos, superar o vice-líder Jorge Wilstermann, 6 pontos, ao lado de Colo Colo, é praticamente consolidar a primeira posição. Dos sete times brasileiros na competição, o Athletico faz a terceira melhor campanha, atrás apenas de Palmeiras e Santos.