Grêmio vira contra o Flamengo e encerra a sequência de derrotas no Brasileirão
Nesta quarta-feira (25), Grêmio e Flamengo se enfrentaram, na Arena, e a equipe gaúcha venceu de virada por 3 a 2. Depois de um primeiro tempo fraco, o tricolor gaúcho cresceu na etapa final com as trocas de Renato e buscou uma virada, que parecia improvável, e encerra a série de derrotas seguidas. + Meio-campista … Leia mais
Nesta quarta-feira (25), Grêmio e Flamengo se enfrentaram, na Arena, e a equipe gaúcha venceu de virada por 3 a 2. Depois de um primeiro tempo fraco, o tricolor gaúcho cresceu na etapa final com as trocas de Renato e buscou uma virada, que parecia improvável, e encerra a série de derrotas seguidas.
Com essa derrota, o Flamengo cai para a quarta colocação, com 50 pontos, e fica há nove pontos do Botafogo, que não jogou nesta rodada. O Mengão volta a campo na próxima quarta (1), contra o Santos.
Com a vitória, o Grêmio sobe na tabela para a 6ª posição, com 47 pontos, e se vê há três pontos do Flamengo, último time no G4. O tricolor gaúcho volta a campo no sábado (28), às 19h, contra o América-MG.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo foi superior na maior parte da etapa inicial. Começou melhor que o Grêmio, depois viu o rival emparelhar as ações, mas sempre se manteve perigoso, rondando a área gremista. Gerson, duas vezes, e Arrascaeta finalizaram com perigo. O Grêmio, por outro lado, teve chegadas com menor contundência, a principal deles em cobrança de lateral rápida para João Pedro Galvão, que cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área. A vantagem do Flamengo foi construída em uma escapada em velocidade. Everton Cebolinha passou por Geromel próximo do meio-campo, arrancou, passou por Villasanti e deixou Kannemann e Gabriel Grando no chão para abrir o placar antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Depois de começar mal a primeira etapa, o Grêmio dominou as ações nos primeiros 10 minutos de segundo tempo, porém foi o Flamengo que teve a primeira boa chance de gol, com Pablo que parou em Grando. Na sequência o jogo voltou a ficar truncado, porém com o lado carioca extremamente confortável e o time mandante sofrendo para tentar criar oportunidades de gol. Com as trocas, o Grêmio melhorou e depois de uma boa tabela entre Ferreira e Villasanti, o camisa 10 marcou o gol do empate. Aproveitando da energia do empate, Nathan Fernandes recebeu bom passe de Cristaldo e virou o jogo. Para selar uma vitória, André Henrique marcou o terceiro e fechou um triunfo gigante para o Imortal. Na reta final, o Flamengo até tentou reagir com o gol de Luiz Araújo, mas não teve tempo para buscar o empate.