Guardiola diz não imaginar estrangeiro no comando do Brasil
Técnico do Manchester City afirma que "equipe de Tite é fantástica" e acredita que o técnico da Seleção Brasileira "sempre será brasileiro"
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, falou nesta quarta-feira sobre o trabalho de Tite na Seleção Brasileira. Ao comentar sobre o assunto, o treinador espanhol afirmou não imaginar algum estrangeiro assumindo o comando da equipe nacional algum dia.
"Acho a equipe de Tite fantástica, alguns são meus jogadores, alguns são rivais e eles complementam muito bem. Brasil sempre é favorito em todas as competições que entra, sempre foi e sempre será. Faz parte da cultura do país amar o futebol e ser bom nisso", disse Guardiola, em palestra organizada pela XP Investimentos.
"Eu creio que o técnico da Seleção Brasileira sempre será brasileiro. Não vejo um estrangeiro em seleções como o Brasil", completou Guardiola, que demonstrou interesse em dirigir seleções após encerrar seu vínculo com o Manchester City.
Questionado sobre quem seria o melhor jogador brasileiro da história do Barcelona, Pep desconversou em tom bem humorado. "Se tivéssemos que escolher entre Ronaldo e Romário, temos tanto dinheiro que contrataríamos os dois."
Pep também contou que pretende ser treinador até os 80 anos e não se vê entrando em outro tipo de trabalho fora do futebol. "É preciso ser bom e aprender sempre sobre o seu trabalho. No meu, estudo muito e por isso sou um dos melhores do mundo no que faço. Se fizer outra coisa, milhares de pessoas seriam melhores e mais capazes do que eu. O ser humano segue sempre evoluindo e é preciso sempre buscar se inovar, principalmente os empreendedores, que precisam ter novas ideias sempre para não serem ultrapassados pelos outros", concluiu.