Guerrero nega marcação especial do Peru em Neymar em estreia
Difícil saber se Paolo Guerrero falou demais, mesmo porque os treinos da seleção peruana realmente não sugerem que Neymar receberá cuidado especial no domingo. Mas o centroavante revelou, nesta sexta-feira, que o técnico Ricardo Gareca não pretende eleger um defensor para marcar o craque brasileiro individualmente no duelo de estreia das seleções na Copa América.
"Nós não enfrentaremos Neymar, enfrentaremos o Brasil", resumiu o camisa 9 quando perguntado sobre o assunto. Apesar do susto no início da semana, quando chegou a deixar um treino usando muletas, Guerrero está confirmado no comando de ataque peruano.
No geral, toda a escalação já está definida por Gareca, sendo que apenas incidentes de última hora fariam o treinador abrir mão do esquema com cinco meio-campistas. No setor defensivo, o zagueiro Zambrano deve revezar com o lateral direito Advíncula no combate ao camisa 10 da Seleção Brasileira. Do outro lado, o lateral é Vargas, que não ocupa a posição há muitos anos.
A estreia de ambas as seleções na Copa América será às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Germán Becker, na cidade chilena de Temuco. O Grupo C ainda conta com Colômbia e Venezuela.