Haaland faz golaço, e Manchester City vence Southampton na Premier League
Centroavante chegou a 30 gols marcados no Campeonato Inglês
Fora de casa, o Manchester City derrotou o Southampton por 4 a 1 e segue na busca pelo título da Premier League. Em uma primeira etapa com poucos espaços, Haaland inaugurou o marcador apenas com 44 minutos de jogo. Com a vantagem, a equipe de Pep Guardiola fez sua superioridade ser vista na segunda etapa e os Sky Blues ampliaram o marcador com Grealish, Haaland e Álvarez. Os Saints descontaram com Mara.
Com os dois gols marcados na tarde deste sábado, Haaland balançou as redes 30 vezes na Premier League. O centroavante igualou as marcas de Kevin Phillips (1999/2000), Thiery Henry (2003/2004( e Robin Van Persie (2011/2012). O norueguês está em busca das marcas de Andy Cole e Alan Shearer, que marcaram 34 gols em uma única edição do Campeonato Inglês.
SEMPRE ELE
No início da primeira etapa, o Manchester City parecia que ia dominar facilmente o Southampton após Grealish ter grande chance de abrir o placar ao ser acionado na área e finalizar para boa defesa de Bazunu. No entanto, a equipe de Pep Guardiola encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa rival e os Saints tiveram boa chance de abrir o placar pouco antes do intervalo com Sulemana sendo acionado por Lavia pelo lado esquerdo da área, mas a finalização cruzada não teve a direção do gol. E aos 44 minutos da segunda etapa, os visitantes acharam um gol após De Bruyne fazer um cruzamento na cabeça de Haaland, que estufou as redes.
SEM DIFICULDADES
Na segunda etapa, o Manchester City seguiu pressionando e ampliou sua vantagem aos 13 minutos com Grealish recebendo passe em profundidade de De Bruyne, entrando na área, finalizando para grande defesa de Bazunu, mas aproveitando o rebote para balançar as redes. Na sequência, a estrela de Haaland brilhou novamente ao receber um cruzamento do autor do segundo gol e finalizar do voleio para marcar um golaço aos 22 minutos. O Southampton respondeu quatro minutos mais tarde com uma bela jogada individual de Djenepo, que serviu Mara na área para descontar o marcador. No entanto, a equipe de Pep Guardiola não perdeu a sede de gols e chegou ao 4º gol com Julián Álvarez convertendo pênalti sofrido por De Bruyne.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Manchester City chegou aos 67 pontos, mas permanece na vice-liderança da Premier League. Já o Southampton permanece com 23 pontos e na lanterna do Campeonato Inglês. No próximo sábado, a equipe de Pep Guardiola recebe o Leicester, enquanto os Saints encaram o Crystal Palace.