Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Harry Kane marca e garante vitória polêmica do Tottenham sobre o Brighton, pela Premier League

Spurs seguem lutando por uma vaga na próxima Champions League

8 abr 2023 - 13h08
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Tottenham venceu o Brighton, pela Premier League (BEN STANSALL / AFP)
Tottenham venceu o Brighton, pela Premier League (BEN STANSALL / AFP)
Foto: Lance!

O Tottenham conquistou uma grande vitória sobre a boa equipe do Brighton por 2 a 1 e segue na busca por uma vaga na próxima edição da Champions League. Na primeira etapa, Son abriu o placar, mas Dunk empatou após uma forte pressão da equipe visitante. O segundo tempo foi marcado por polêmicas, mas Harry Kane, que não tinha nada a ver com isso, apareceu para garantir os três pontos dos Spurs.

DUELO INTENSO

No início da primeira etapa, o Tottenham abriu o placar com Son sendo acionado na entrada da área aos nove minutos, limpando a marcação e finalizando no ângulo para marcar um golaço. Após se ver em desvantagem, o Brighton pressionou e quase empatou aos 25 minutos. No primeiro lance, Mac Allister recebeu um passe na entrada da área e bateu para bela defesa de Lloris. Na sequência, Caicedo roubou a bola em seu campo de ataque e carimbou a trave dos Spurs. Após muita pressão, os visitantes igualaram o placar com Dunk aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando firme para o fundo das redes.

CONFRONTO POLÊMICO

Assim como na etapa inicial, o Tottenham começou forte no segundo tempo e quase ampliou o marcador com Perisic recebendo lançamento na área e batendo para boa defesa de Steele. O Brighton respondeu imediatamente com Welbeck sendo acionado na área, driblando um defensor adversário e finalizando com desvio em Mac Allister para virar o jogo, mas o gol foi anulado por um toque de mão visto pelo VAR no início da jogada. Após o lance, os técnicos de ambas as equipes se viram em um tumulto e foram expulsos pelo árbitro.

VITÓRIA CHAVE

Durante o momento de pressão do Brighton, Mitoma reclamou de um suposto pênalti sofrido, mas não marcado pela arbitragem. Sem pensar nas polêmicas, o Tottenham conseguiu os três pontos após Hojberg receber um passe em profundidade de Son pelo lado direito, acionar Kane na área e o artilheiro surgiu livre de marcação para bater de primeira e dar a vitória aos Spurs.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Tottenham chega aos 53 pontos, mas permanece com a 5ª colocação no Campeonato Inglês. Por outro lado, o Brighton permanece com os 46 pontos e caiu para a 7ª colocação. No próximo sábado, os Spurs recebem o Bournemouth, enquanto o Brighton visita o Chelsea.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade