Hondurenho que disputou Copa de 2014 sofre de leucemia
O lateral esquerdo Juan Carlos García, que defendeu a seleção de Honduras na última Copa do Mundo e esteve em campo em duas partidas, sofre de leucemia, como confirmou nesta segunda-feira o Wigan, clube da segunda divisão inglesa defendido pelo jogador.
O atleta de 26 anos, que retornou aos time nesta temporada depois de ter defendido o Tenerife por empréstimo, foi titular na derrota para a Suíça por 3 a 0 em Manaus e entrou no decorrer da derrota para o Equador por 2 a 1 em Curitiba.
"Fui ver Juan Carlos, e ele estava muito motivado e otimista. Lutará contra esta doença por sua família e seus filhos. Todos no clube lhe desejamos uma rápida recuperação, da mesma forma que todos os torcedores", declarou o treinador do Wigan, o escocês Malky Mackay.
"É um golpe muito duro para a família de Juan Carlos e para todos no Wigan. Vamos nos assegurar de que recebe o melhor tratamento possível", completou.
Desde que foi contratado pela equipe do norte da Inglaterra, García disputou apenas uma partida, contra o Manchester City, pela Copa da Liga Inglesa, em setembro de 2013.
Em março de 2012, o búlgaro Stiliyan Petrov, de 32 anos, anunciou que deixava o futebol e o Aston Villa de forma temporária depois de ter sido diagnosticado com leucemia aguda. Ele se recuperou e agora defende o Wychall Wanderers, equipe semiprofissional da Inglaterra.