Hospital atualiza quadro de Izquierdo, jogador do Nacional
Zagueiro de 27 anos deixou o gramado do MorumBis de ambulância em jogo da Libertadores
O jogador Juan Izquierdo, do Nacional, passou por novos exames neste domingo, 25, e "demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana", conforme informou a equipe médica do Hospital Albert Einstein.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O zagueiro de 27 anos está internado desde a última quinta-feira, 22, quando precisou deixar o estádio MorumBis de ambulância após cair no gramado durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Ainda segundo o comunicado, Izquierdo “segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”.
Veja o comunicado do hospital
“Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”.
O que aconteceu com Juan Izquierdo?
Aos 38 minutos da segunda etapa do duelo contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento.
A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar do camisa 3, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital.
Pouco depois da partida, o Nacional confirmou o quadro de arritmia cardíaca do atleta. Na sexta-feira, a equipe informou que Izquierdo estava estável e sedado na UTI do Hospital Albert Einstein.
Em solidariedade ao quadro do atleta, a rodada deste fim de semana do Campeonato Uruguaio foi reprogramada para os próximos dias. Inicialmente previstos para acontecer entre sábado, 24, e segunda-feira, 26, os jogos foram remarcados para terça, 27, quarta, 28, e quinta, 29.
Na tarde de sábado, 24, o Hospital Albert Einstein confirmou que o jogador chegou ao local com um quadro de parada cardíaca e precisou de manobras de ressuscitação com desfibrilador.