Hugo Sánchez chega ao México para funeral do filho
O ex-jogador mexicano Hugo Sánchez chegou no sábado à Cidade do México procedente dos Estados Unidos, diante da inesperada morte de seu filho por causas não determinadas ainda pelas autoridades judiciais.
Sánchez, ex-jogador do Real Madrid, chegou ao aeroporto internacional com sua esposa Isabel e suas filhas mais novas, para participar do funeral de Hugo Sánchez Portugal, que faleceu em seu domicílio.
O histórico jogador mexicano que há vários anos vive em San Diego, Estados Unidos, não fez declarações à imprensa no momento de sua chegada e estava totalmente vestido de preto.
Hugo Sánchez Portugal, 30 anos, e um amigo foram encontrados mortos este sábado por uma mulher que chegava a sua casa na rua Arquímides 225, em Polanco, para onde foram as autoridades da Procuradoria de Justiça do Distrito Federal.
A Procuradoria não confirmou a causa da morte de Hugo, embora fontes da imprensa apontem para a inalação de gás liquefeito de petróleo que no México se usa para cozinhar.
Hugo Sánchez dirigiu seu filho como jogador nos Pumas Unam, uma das primeiras equipes que expressou publicamente suas condolências por seu falecimento, que foi anunciado pela Liga MX em comunicado de imprensa.
Os Pumas Unam pediram um minuto de silêncio antes do início de sua partido contra o Cruz Azul em memória de seu ex-jogador, nascido em Madri em 1984 e que também vestiu a camiseta do Atlante.
No final de sua carreira no futebol, o filho de Hugo Sánchez trabalhou como comentarista e nos últimos anos ocupou o cargo de diretor de esporte e educação física da delegação Miguel Hidalgo da Cidade do México.