Ibra doa R$ 120 mil para Suécia disputar Copa de deficientes
O centroavante Zlatan Ibrahimovic foi peça fundamental para que a Suécia viesse ao Brasil disputar a Copa do Mundo da Inas (Federação Internacional de esportes para pessoas com deficiência). De acordo com o jornal Expressen, o jogador doou 40 mil euros (cerca de R$ 120 mil) ao selecionado sueco.
Segundo o diário, o time nacional pediu inicialmente para que jogadores bem-sucedidos do país doassem camisas, que seriam leiloadas para financiar a viagem ao Brasil. Ao ser contatado, Ibrahimovic foi direto e perguntou de quanto dinheiro a seleção precisaria.
"Ele transferiu o dinheiro para a nossa conta como um presente. Um gesto incrível", afirmou Stefan Jonsson, assistente técnico do time sueco, que já está em São Paulo.
A atitude de Ibrahimovi comoveu sua esposa, Helena Seger, que, segundo Jonsson, chorou ao saber da doação. "Eles parecem ser pessoas muito legais, os dois. E Zlatan é realmente o oposto do que as pessoas pensam dele, que é uma pessoa calorosa e caridosa", disse Jonsson.
A Copa do Mundo da Inas começou nesta segunda-feira e se encerra no próximo dia 25. Todos os jogos serão disputados em São Paulo pelos nove participantes: Brasil, França, Argentina, Suécia, Japão, Arábia Saudita, Polônia, Alemanha e África do Sul.