Ídolo do Real, Raúl fecha com time que Pelé defendeu nos EUA
Em ascensão, o futebol dos Estados Unidos receberá mais um astro de destaque internacional. Maior artilheiro da Liga dos Campeões da Europa e ídolo no Real Madrid, o atacante Raúl, de 37 anos, é o novo reforço do New York Cosmos - clube famoso por ter sido defendido por Pelé na década de 1970. O dianteiro deve assinar contrato ainda nesta semana, entretanto, o vínculo e os valores ainda não foram divulgados.
De acordo com a ESPNFC, Raúl não será apenas atleta do New York Cosmos, mas coordenador das categorias de base do clube. Na representação nova-iorquina, o espanhol terá como companheiro de clube o meia brasileiro Marcos Senna, que defendeu a seleção espanhola após passar pelo processo de naturalização.
Entretanto, o atacante não disputará a principal liga dos Estados Unidos. O clube de Nova York não está presente na famosa Major League Soccer (MLS), mas sim na North American Soccer League (NASL), que também conta com equipes canadenses.
Segundo maior artilheiro da Espanha, com 44 redes balançadas, Raúl também fez sucesso no Schalke 04-ALE, antes de desembarcar no Catar, onde defendeu o Al-Saad - seu último clube.