Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ídolo do Sevilla, Luis Fabiano recorda título da Liga Europa e revela torcida

A final da Liga Europa, disputada nesta quarta-feira entre Sevilla e Liverpool, na Suíça, traz à memória uma partida que na semana passada completou dez anos: o primeiro título do Sevilla, resultado do duelo com outro time inglês, o Middlesborough, em Eindhoven, na Holanda. Foi o início da história do time espanhol na competição, que […]

18 mai 2016 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

A final da Liga Europa, disputada nesta quarta-feira entre Sevilla e Liverpool, na Suíça, traz à memória uma partida que na semana passada completou dez anos: o primeiro título do Sevilla, resultado do duelo com outro time inglês, o Middlesborough, em Eindhoven, na Holanda. Foi o início da história do time espanhol na competição, que já dura uma década, e que na Basileia terá seu quinto episódio. Como em toda história, seu início teve um protagonista: ninguém menos que Luis Fabiano.

O brasileiro abriu o placar da vitória por 4 a 0 que elegeu o Sevilla campeão, em seu primeiro título europeu. Luis Fabiano acabava de chegar do Porto, onde viveu uma temporada complicada.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador contou sobre sua experiência no Sevilla e sobre suas expectativas para a final desta edição. “Minha grande lembrança é o gol que marquei. Foi muito importante para mim, é a melhor recordação que poderia ter de uma final como aquela. Foi o que abriu o placar”, falou.

Na ocasião, o atleta comemorou seu tento junto aos reservas do time: “Quis celebrar o gol com o banco porque meus companheiros me ajudavam, me transmitiam seus ânimos. Eles acreditavam em mim. Por isso, quis comemorar com eles”, admitiu.

Para o clube espanhol vencer a final desta quarta contra o Liverpool, Fabuloso acredita que não há favoritismo. “Acredito que não há favorito, pois são dois times grandes da Europa. Mas o Sevilla, quando chega a uma final, é muito perigoso. Vem para ganhar, por isso creio que tem possibilidades de ser campeão”.

Ambas as equipes têm hinos muito conhecidos no mundo do futebol: Liverpool com “You’ll Never Walk Alone” e Sevilla com o “Hino do Centenário”. O brasileiro acredita que o espanhol ecoará mais alto na Basileia. “Com certeza se escutará mais o Hino do Centenário do Sevilla. É o hino mais bonito que já ouvi. Que maravilha! Me lembro como se fosse hoje. Estou certo de que o escutaremos ao final da partida”, admitiu Luis Fabiano.

O jogador foi eleito pela torcida como parte da equipe de ouro dos últimos dez anos. “Para mim é uma honra a torcida ter votado em mim. Tenho um carinho tremendo pela torcida do Sevilla; levo no coração. Sevilla é a minha segunda casa. Ainda tenho casa na cidade e, com certeza, passarei minhas férias ou viverei lá quando me aposentar”, finalizou.

Luis Fabiano, hoje, joga no Tianjin Quanjian, na segunda divisão do futebol chinês. O técnico é o também brasileiro Vanderlei Luxemburgo. Fabuloso se mostra como o jogador mais regular da equipe que aspira subir à Superliga da China.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade