Inconsolado, Bebeto se emociona durante velório de Zagallo: "Meu segundo pai"
Tendo sido amparado por Mario Cesar, filho de Zagallo, Bebeto chorou ao lado do caixão do Velho Lobo
O ex-jogador Bebeto, ídolo da Seleção Brasileira, não conteve as lágrimas durante o velório do ex-treinador e ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo. O Velho Lobo morreu na última sexta-feira, 5, e seu corpo está sendo velado neste domingo, 7, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tendo sido amparado por Mario Cesar, filho de Zagallo, Bebeto chorou ao lado do caixão do Velho Lobo. Em entrevista à imprensa, ele explicou a emoção.
"Se eu sou o homem que sou hoje, por toda minha história que todo mundo conhece, sem dúvida nenhuma, ele foi minha referência. De tudo. É meu segundo pai", declarou o ex-atacante da Seleção Brasileira.
Bebeto relembrou com carinho a amizade e amor que tinha com Zagallo. Ele, aliás, tem Sergio, um dos filhos do ex-técnico, como um irmão.
Outro exemplo da relação entre professor e atleta está no pedido feito por Zagallo, que pegou Bebeto de surpresa.
"Durante a Copa do Mundo, ele cheogu pra mim e fez: 'Po, cadê minha camisa?'. Aí eu disse: 'Você quer uma camisa minha?'. Eu fiquei impactado. Ele fez: 'Claro que eu quero. Quero fazer um quadro dela", e ele fez esse quadro, tem essa camisa até hoje", contou. "Sempre fui na casa dele e via a camisa... Chorava de emoção".
Zagallo morreu na sexta-feira, 5, decorrente de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro e, segundo a família, estava lúcido durante todo o período de internação.
Em entrevista, o filho caçula Mario Cesar chegou a dizer que essa lucidez agravava o sofrimento do pai, que percebia tudo o que estava acontecendo consigo mesmo.
"Papai do céu levou ele porque ele estava sofrendo. Foi lúcido até o último segundo, lucidez total", disse.
O sepultamento de Zagallo acontecerá ainda neste domingo, por volta das 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
Morte de Zagallo
A morte do ex-treinador e ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, no Rio de Janeiro, ainda deverá render muitas homenagens ao ídolo. Ao menos é o que anunciou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, 7, durante velório do Velho Lobo.
Desde a notícia do óbito de Zagallo, a confederação decretou 7 dias de luto e expôs um banner gigantesco com a foto do ídolo na fachada da CBF. O cartaz mostra Zagallo com o entusiasmo que caracterizou sua trajetória no futebol, para receber os fãs e admiradores durante o velório que ocorre na sede da entidade.
"Para Zagallo são homenagens infinitas. Nós procuramos tratar, antes de fazê-las, com aquiescência dos seus familiares e de forma conjunta. Em breve nós informaremos", disse Ednaldo à imprensa.
*Com colaboração de Estela Marques