Incrível: Palmeiras abre 20 pontos sobre atual campeão
Diferença seria inimaginável para qualquer torcedor do Atlético-MG no início da competição
O Atlético-MG iniciou o Brasileirão como um dos grandes favoritos ao título. Dividia esse protagonismo com Palmeiras e Flamengo. Na reta final da competição, com mais oito jogos pendentes para cada clube, o time paulista conseguiu abrir 20 pontos de vantagem sobre o Galo e tem 17 a mais que o Rubro-Negro.
Essa campanha do Palmeiras vai culminar daqui a algumas rodadas na conquista de um novo campeonato – a possibilidade de isso não se concretizar é semelhante à chance de um mergulhador vasculhar um navio que naufragou há décadas e encontrar um livro de Machado de Assis intacto, em ótimo estado.
O título do Brasileirão de 2022 ficar em poder do Palmeiras não é surpresa para ninguém. É um timaço, bicampeão da Libertadores. O que impressiona é a distância que o separa de seus principais rivais na tabela.
Há outro dado a se destacar. No sistema de pontos corridos, vigente desde 2003, o Palmeiras ergueu a taça do Brasileirão duas vezes, em 2016 e 2018. Em ambas, somou 80 pontos. Agora, os números assim se apresentam, está encaminhando uma pontuação que pode marcar seu recorde na principal competição do País. Tem 66 e mais 24 a disputar.