Indisciplinado, Palmeiras já acumula 12 expulsões na temporada
O último jogador a receber o cartão vermelho foi o volante Zé Rafael, aos 23 minutos do segundo tempo
A famosa frase do treinador português Abel Ferreira - "Cabeça fria, coração quente" -, que é o título de seu livro, não está sendo bem aplicada pelo Palmeiras em 2022. O time alviverde é um dos mais indisciplinados no Brasil e já acumula um total de 12 expulsões - contando jogadores e comissão técnica - em todas as competições que disputou ou ainda participa, que é o caso do Campeonato Brasileiro.
O último jogador a receber o cartão vermelho foi o volante Zé Rafael, aos 23 minutos do segundo tempo, após impedir um contra-ataque promissor do Botafogo na vitória do Palmeiras por 3 a 1, na última segunda-feira, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um fato que chama a atenção é que desde a partida contra o Atlético-MG, no estádio Allianz Parque, em São Paulo - empate sem gols e vitória na decisão de pênaltis -, que selou a classificação às semifinais da Copa Libertadores, os números de expulsões aumentaram de forma considerável.
Antes do confronto contra a equipe de Minas Gerais, o Palmeiras havia recebido cinco cartões vermelhos em 2022. Desde então, já são sete contando com as expulsões do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, que deixaram o campo mais cedo na rodada de volta das quartas de final da Libertadores.
Abel Ferreira e Danilo são os quem lideram em número de cartões vermelhos: dois para cada. O técnico foi expulso contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana, e contra o Santos, pelo Brasileirão. Já o volante deixou o campo mais cedo contra o Atlético-MG e no mesmo clássico contra o Peixe.