Inter e Caxias empatam e decisão fica para o jogo da volta
No próximo domingo (25), equipes decidem quem avança para a final
Neste sábado, 18, Internacional e Caxias empataram, em 1 a 1. Os times se enfrentaram pelo jogo de ida do Campeonato Gaúcho. Alan Patrick marcou para o Colorado, e Mercado descontou, em gol contra.
Com o resultado, os times voltam a campo no próximo domingo, dia 25. Dessa vez, a partida que definirá o finalista acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 18h (de Brasília).
Na primeira etapa, o Inter pressionou na saída de bola e não demorou a abrir o placar. Aos 4, Jean Dias cortou a bola com a mão. Após checar o VAR, Alan Patrick bateu. Bruno defendeu, mas o camisa 10 pegou o rebote e estudou as redes. O Caxias não demorou e foi para cima. Aos 14, Jean Dias passou por Johnny e cruzou. Mercado, tentando evitar, mandou contra. Aos 43, Eron marcou, mas a arbitragem marcou impedimento.
Na segunda etapa, o Caxias seguiu na pressão. Aos 13, Jean Dias acionou Dudu Mandai, que cruzou na cabeça de Ronald. O atacante mandou sem força, mas sem direção. O Inter respondeu aos 15, com Alan Patrick, que chutou sem direção. Aos 21, Peninha errou o alvo. O jogo, depois das chances desperdiçadas, a partida ficou bastante truncada, sem chances.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data e hora: 18/03/2023 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Lucio Beiersdorf Baseggio e Francisco Soares Dias
Cartões amarelos: Fernando Fonseca, Eron, Marlon e Marciel Caxias); Wanderson e Vitão (Internacional)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Alan Patrick, aos 4'/1°T (0-1); Mercado, aos 14'/1°T (1-1)
CAXIAS (Técnico: Thiago Carvalho)
Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Marciel, aos 16'/2°T), Guedes e Peninha; Diego Rosa (Ronald Barcellos, aos 10'/2°T), Jean Dias (Wesley, aos 32'/2°T) e Eron (Marcão, aos 32'/2°T).
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê (Thauan Lara, aos 0'/2°T); Matheus Dias (Carlos de Pena, aos 0'/2°T), Johnny, Maurício (Wanderson, aos 21'/2°T), Alan Patrick e Luiz Adriano (Lucca, aos 37'/2°T); Pedro Henrique (Estevão, aos 32'/2°T).