Inter vence e se classifica na Copinha; Lusa está eliminada
O Internacional entrou em campo nesta sexta-feira para medir forças com o Mogi Mirim, no Estádio Mário Martins Pereira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 20, e conseguiu confirmar seu favoritismo. Com uma grande atuação, principalmente do atacante André, que marcou três gols, o Colorado aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 0 e, de quebra, garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A equipe gaúcha construiu o resultado principalmente na parte final do primeiro tempo, com grande participação do atacante André. Aos 36 minutos, o camisa 9 iniciou seu protagonismo aproveitando cruzamento de Luis Felipe e empurrando para as redes para abrir o placar para o Inter.
Já aos 39, André marcou seu segundo tento na partida. Após erro na saída de bola do Mogi Mirim, Ramiro recuperou a posse e lançou o camisa 9. Cara a cara com o goleiro, o atacante teve frieza e finalizou para fazer o segundo do Colorado no jogo.
André completou o hat-trick logo na sequência. Aos 43 minutos, após boa troca de passes, mais uma vez Ramiro deixou o camisa 9 de frente para o gol e o centroavante novamente só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer o seu terceiro tento na partida.
Com um ritmo de jogo mais leve por conta da vantagem, o Inter ainda conseguiu ampliar o placar na segunda etapa. Aos 17 minutos, André agora atuou como garçom e, em jogada de pivô, lançou Bruno José. O atacante arrancou em velocidade, ganhou de dois marcadores, limpou o goleiro Murilo e balançou as redes.
Ainda deu tempo para o Colorado completar a goleada. Aos 47 minutos do segundo tempo, Guilherme acertou um belo chute no ângulo do gol defendido por Murilo e deu números finais à grande goleada do Inter.
Com o resultado, o Inter chegou aos seis pontos na tabela do Grupo 20 e garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, o Colorado se aproximou de ficar com a primeira posição, já que o próprio Mogi Mirim é o segundo colocado da chave e, além de ter de torcer por uma derrota da equipe gaúcha na última rodada, precisa tirar uma grande diferença no saldo de gols.
Na rodada decisiva do Grupo 20, o Internacional enfrenta o São José dos Campos, às 11h(de Brasília), no Estádio Mário Martins Pereira. Um pouco mais cedo, às 09h(de Brasília), no mesmo local, o Mogi Mirim mede forças com o Aimoré.
Lusa é derrotada pelo Figueirense e está eliminada da Copinha - Equipe tradicional na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dois títulos conquistados, a Portuguesa deixa a edição de 2017 como decepção. Nesta sexta-feira, a Lusa enfrentou o Figueirense, na Rua Javari, em jogo válido pelo Grupo 28, e saiu de campo derrotada pelo placar de 3 a 1, confirmando matematicamente sua eliminação antecipada do torneio.
O Figueira abriu o placar ainda na primeira etapa, com Wallace balançando as redes aos 35 minutos. No início do segundo tempo, aos 12, a Lusa ainda conseguiu empatar, em cabeçada de Ruan. No entanto, Igor, aos 37, e Caio, aos 40, garantiram a vitória da equipe catarinense.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos quatro pontos na tabela do Grupo 28, ocupando a segunda posição, e ficou muito próximo de garantir vaga para a segunda fase, já que o Sete de Setembro, terceiro colocado, possui apenas um ponto e precisaria tirar uma grande diferença no saldo de gols para se classificar. O Juventus lidera a chave com seis pontos e a Portuguesa, sem nenhum ponto conquistado, é a lanterna e já está matematicamente eliminada.
A rodada decisiva do Grupo 28 acontece no próximo domingo. Às 14h(de Brasília), na Rua Javari, o Sete de Setembro enfrenta a Portuguesa. Logo na sequência, às 16h(de Brasília), no mesmo local, o Figueirense enfrenta o Juventus, em confronto direto pela liderança da chave.
Confira outros resultados dos jogos das 16h(de Brasília) da Copinha:
Itabaiana-SE 0x3 Coritiba-PR
Luverdense-MT 0x2 Ceará-CE
Corissabá-PI 1×0 Pérolas Negras-HAI
Interporto-TO 2×1 Fluminense
Estanciano-SE 2×2 Londrina-PR
Santo André-SP 2×0 Criciúma-SC