Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Goleiro de mais de 2 m salva e classifica Inter nos pênaltis

11 jan 2018 - 17h24
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A meninada do Internacional está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, após empatar em 1 a 1, o time colorado venceu o XV de Jaú nos pênaltis por 4 a 3.

Durante o tempo regulamentar, no estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, Brenner marcou para o Inter, e Gustavo para o XV de Jaú. Nas penalidades, Carlos Miguel defendeu as cobranças de Gustavo e Renan e garantiu a classificação do time gaúcho.

O adversário do Inter na terceira fase será o vencedor da partida entre Atlético-GO e Boa Vista-RJ. As duas equipes se enfrentam logo mais, às 19h (de Brasília), no estádio Alonsão, em Tupã.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes buscando o ataque. Contudo, com o decorrer do jogo os garotos do Internacional foram se soltando no confronto.

O Inter abriu o placar aos nove minutos. Após bela jogada de Netto pela direita, o jogador carregou até a linha de fundo e tocou rasteiro para a pequena área. O centroavante Brenner dominou e mandou para o fundo do gol.

O tento deu confiança aos atletas colorados que começaram a dominar ainda mais o jogo. Os meninos do Inter criavam bastante jogadas ao redor da área adversária, mas pecavam no passe final.

Aos 24 minutos, Vitinho recebeu dentro da área, girou sob a marcação e bateu com força cruzado. A bola passou rente à trave direita de ataque colorado.

Em contra-ataque rápido pela esquerda, o XV de Jaú teve a primeira grande chance de gol. Na jogada, Will recebeu, carregou até a entrada da área, mas no momento da conclusão o jogador pegou mal na redonda e ficou fácil para o goleiro Carlos Miguel defender.

O Internacional pressionava. Aos 37 minutos, em cobrança de falta, Eduardo bateu forte e a bola passou muito perto do travessão adversário. Dois minutos depois, Vitinho arriscou da entrada da área e o goleiro Matheus defendeu em dois tempos.

O XV de Jaú chegou ao empate no final da primeira etapa. Em contra-ataque pela direita, Thiago disparou em velocidade, passou por Richard e quando ia passando por Eduardo foi derrubado na área. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Gustavo bateu e converteu o pênalti em gol, empatando a partida aos 42 minutos. O goleiro Carlos Miguel até adivinhou o canto do chute, mas não alcançou a bola.

Um minuto depois de empatar, o XV de Jaú quase virou. Na entrada da área, Wil tabelou com Cris Japa e, na recepção, concluiu de primeira sob a meta defendida pelo goleiro Carlos Miguel.

Aos 47 minutos, Vitinho recebeu de Brenner, invadiu a área e ia marcar o tento colorado, mas no momento da conclusão Balotelli apareceu para travar o chute do jogador.

A segunda etapa começou bem aberta com as duas equipes buscando o ataque e criando boas chances de gols. Logo no primeiro minuto, em ataque pela direita, Leandro tocou para Netto, que entrou na área, e bateu cruzado para a defesa do goleiro Matheus.

Aos 11 minutos, o XV de Jaú respondeu. Em jogada de Gustavo, o atleta cruza forte para a área. A bola desviou em Bruno Fuchs e quase foi contra a própria meta. Seis minutos depois, Wil passou por Bruno Fuchs e cruzou rasteiro para Thiago, que concluiu para fora.

Com 23 minutos, o atacante Pedro Lucas perdeu um gol inacreditável. Weverton fez jogada pela direita e cruzou para Pedro Lucas na área, mas o companheiro de equipe mandou sob a meta adversária.

O Internacional teve outra boa chance aos 28 minutos. Em contra-ataque de três contra três, Netto tocou para Pedro Lucas, na área. O atacante passou para Richard, que concluiu por cima do gol.

Antes do apito final, o colorado Bruno José criou duas boas chances de gol. A primeira aos 39 minutos, quando chutou com força de fora da área e a redonda passou perto da meta. Depois, aos 46 da segunda etapa, em lance que Weverton cobrou o lateral para a área, Pedro Lucas desviou para trás para Bruno José que foi travado no momento da conclusão.

Com o empate, a partida foi decidida em cobranças alternadas de pênaltis. O Internacional começou cobrando com Juliano, que marcou. Na sequência, Carlos Miguel defendeu o chute de Gustavo. Na segunda cobrança do Inter, Netto fez o segundo do colorado. Depois, Gian fez o primeiro do XV de Jaú. Bruno Fuchs ampliou a vantagem do Inter. Cris Japa descontou para o XV de Jaú. Weverton fez 4 a 2 para o time gaúcho e Cristiano fez o terceiro do XV.  Da Silva poderia garantir a classificação, mas Matheus defendeu o chute. O lateral Renan foi para a última cobrança e Carlo Miguel defendeu, garantindo o Inter na Terceira Fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade