Internacional derrota Fluminense no Beira-Rio e dorme no G4
Resultado mantém o Colorado na luta por uma vaga na Libertadores e aproxima o Tricolor da zona de rebaixamento
O Internacional deu um passo importante para se classificar para a Copa Libertadores na noite desta sexta-feira (8), vencendo o Fluminense no Beira Rio por 2 a 0. Os gols do Colorado foram marcados por Borré e Bruno Gomes.
Em boa fase, o time do técnico Roger Machado aproveitou os vários desfalques do Fluminense, incluindo Fábio, Jhon Arias, Paulo Henrique Ganso, Felipe Melo, Thiago Santos e Kauã Elias, que cumpriram suspensão.
Com o resultado, o Inter dorme na quarta colocação, esperando a partida do Flamego. Já o Fluminense fica na 14º colcoação, podendo ser ultrapassado por Criciúma e Bragantino, ameaçado também por Athlético e Juventude, que estão no Z4.
O jogo
No primeiro tempo, o Internacional dominou a partida, criando várias chances de gol. O Fluminense se segurou, mas errou muitos passes e não conseguiu criar oportunidades claras de ataque. O único jogador que se destacou foi Keno, que atuou pelo lado esquerdo. O Internacional chegou a marcar com Borré, mas o lance foi anulado por um impedimento. A defesa do Flu deu pane geral, em lance que os laterais Samuel Xavier e Diogo Barbosa foram muito mal.
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada do atacante Marquinhos, mas o Internacional abriu o placar com Borré aos 6 minutos. Falha terrível de Manoel, que não acompanhou o colombiano na jogada. Além dele, Samuel Xavier também deixou o campo todo para Bruno Gomes cruzar. Um a zero para o Internacional.
O Fluminense tentou reagir, mas não conseguiu criar chances claras de gol até que Marquinhos finalmente testou o goleiro Rochet. O Inter aumentou o placar com Bruno Gomes. Facundo Bernal, que estava muito mal na partida e amarelado, foi sacado para a vaga de Renato Augusto. Keno até estava bem, mas foi sacado por conta do cansaço. Kevin Serna, após quatro jogos sem jogar, voltou a vestir a camisa do Fluminense.
Marquinhos entrou bem pelos lados, porém as chances eram de fora da área ou em cruzamentos improdutivos. John Kennedy entrou no lugar de Germán Cano. Próximo ao fim, quase saiu o empate. Kevin Serna recebeu de Martinelli, que cruzou rasteiro e John Kennedy faz linda finalização de letra, mas Rochet, atento, salvou a equipe gaúcha.
Entretanto, quem chegou ao gol foi o Inter, com Bruno Gomes, já nos acréscimos.