Internacional empata com o Oeste e garante liderança do grupo na Copa São Paulo
A fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou nesta quarta-feira com o duelo entre Oeste e Internacional. Na Arena Barueri, as equipes já entraram em campo classificadas e terminaram com um empate sem gols.
O Internacional encerrou a primeira fase da Copa São Paulo com sete pontos, na primeira colocação do Grupo 24. Em sua estreia, venceu o Rosário Central-SE por 2 a 0. Na sequência, levou a melhor sobre o Fluminense-PI, com uma vitória por 2 a 0. Os gaúchos enfrentarão o Aster Brasil, do Espírito Santo, na próxima fase. O confronto será no sábado, na Arena Barueri.
O Oeste também ficou invictoe, com isso, terminou no segundo lugar do grupo, com também com sete pontos. Os paulistas venceram o Fluminense-PI e o Rosário Central-SE nas primeiras rodadas, ambos por 1 a 0. Agora, a equipe encara o Ska Brasil no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, no sábado, em busca de uma vaga nas oitavas de final.
#OESxINT | ⏱️ | 2T | 51′ - Partida encerrada em Barueri! Pela terceira rodada da @Copinha, #CeleiroDeAses empata sem gols com o Oeste, chega aos sete pontos na competição e avança de fase na liderança do grupo 24. 🇦🇹 #ColoradoJogaJunto pic.twitter.com/lhNhI4HXo3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 12, 2023
Assim como tem sido em diversas partidas nesta edição da Copinha, os jogadores tiveram que lidar com muita chuva e um gramado alagado. O primeiro susto do jogo aconteceu com cinco minutos de bola rolando. Guilherme, do Internacional, tentou um cruzamento pela direita e quase acertou o gol, impedido por um toque do goleiro adversário. O lance, porém, já não era válido. O árbitro assinalou que a bola fez a curva para além da linha de fundo.
Aos 20 minutos foi a vez do Oeste oferecer perigo. Após um cruzamento pela direita, Pimentel invadiu a área e finalizou de primeira. O goleiro estava entregue no lance, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do Internacional.
A segunda etapa começou sem chuva, mas com o gramado ainda em condições ruins. Aos 10 minutos, o Internacional desperdiçou uma chance de marcar. Jhonatan Kauan tentou driblar, mas a defesa chegou e desviou a bola contra a própria meta. O goleiro espalmou para o meio da área e Vinícius chegou para bater. O atacante acabou se atrapalhando e mandou à direita do gol.
Aos 29, o Oeste passou muito perto de marcar. Após um cruzamento pela direita, Pimentel cabeceou na primeira trave e acertou o travessão. A bola chegou a pingar em cima da linha antes de sair e ser afastada pela defesa do Internacional. Com o passar do tempo as condições foram melhorando e permitindo um jogo de maior qualidade.