"A proposta é buscar a vitória": O que esperar do Peru, próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias?
Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira visita o Peru fora de casa, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partir das 23 horas (de Brasília), o Brasil vai a campo em busca da segunda vitória no torneio, no Estádio Nacional, em Lima.
Enquanto a equipe comandada por Fernando Diniz vem de uma goleada contra a Bolívia e sem desfalques, a seleção peruana terá problemas para escalar o time após o empate sem gols na estreia das Eliminatórias contra o Paraguai, fora de casa.
Segundo o técnico do Peru, Juan Reynoso, o duelo contra a Seleção Brasileira está "em aberto" e afirmou que "a proposta é buscar a vitória" contra os pentacampeões mundiais.
"Vamos tentar fazer uma partida inteligente contra o Brasil, mas levando em consideração o aspecto coletivo e não individual do rival", declarou Reynoso ao ser perguntado se armaria uma marcação especial para marcar Neymar.
O Peru não contará com o lateral-direito Luis Advíncula, suspenso, e o meia Christofer Gonzáles, lesionado, para a partida desta terça-feira. Além disso, são dúvidas para o jogo o lateral-esquerdo Miguel Trauco, ex-Flamengo, e o defensor, Alexander Callens.
Uma presença garantida será o atacante Paolo Guerrero, que teve uma passagem marcante pelo Corinthians. Atualmente na LDU, do Equador, o centroavante de 39 anos é a grande ameaça no ataque peruano, que ainda não balançou as redes nas Eliminatórias.
"Guerrero é uma atacante que eu conheço muito bem, desde os tempos de Corinthians. Fiz alguns treinos e jogos, é um atacante de muita qualidade, apesar da idade. Creio que jogadores podem mesmo melhorar com o passar da idade. Assim, a cautela é sempre a mesma", disse o zagueiro brasileiro Marquinhos.