Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Agora aposentado, Pepe revela que Abel Ferreira não tinha muita habilidade

Ex-zagueiro elogia treinador do Palmeiras, que vai enfrentar o time português na estreia do Mundial de Clubes 2025

24 jan 2025 - 14h53
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP - Legenda: Pepe falou sobre a técnica de Abel Ferreira / Jogada10

O ex-zagueiro Pepe, que encerrou a carreira no final da última temporada na Europa após 13 anos defendendo o Porto, revelou detalhes sobre como era enfrentar Abel Ferreira, atualmente técnico do Palmeiras. Eles se enfrentaram oito vezes em competições no Velho Continente.

Pepe teve uma carreira vitoriosa, conquistando títulos por Porto e Real Madrid. Além disso, foi campeão da Eurocopa em 2016 com a seleção de Portugal. Natural de Maceió, o defensor se naturalizou português à medida em que sua trajetória na Europa avançava.

"Quanto ao Abel jogador, lembro-me dele, um lateral-direito… Não era muito… Não tinha muita técnica (risos). Era um jogador de muito trabalho, ocupava bem os espaços, lia muito bem o jogo e, por isso, as equipes dele têm um pouco dessa identidade também, do que acho que ele foi como jogador", afirmou Pepe.

"É sempre especial enfrentar pessoas e ex-companheiros, e agora o Abel como treinador. Com certeza será um orgulho tremendo, tanto para o Porto quanto para o Abel, disputar um jogo contra uma equipe portuguesa", concluiu, em entrevista ao site da Fifa.

Pepe retornou ao Porto há quase cinco anos e, durante sua última temporada no clube, disputou 34 jogos. Mesmo com idade avançada, teve atuações de destaque tanto na liga portuguesa quanto na Champions League.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade