Ajax tropeça no penúltimo, PSV se aproveita e é bi holandês
Em uma última rodada de tirar o fôlego, o PSV Eindhoven conquistou nesta domingo o segundo título seguido do Campeonato Holandês ao vencer o PEC Zwolle por 3 a 1 e ainda contar com um tropeço do Ajax, que não passou de um empate com o De Graafschap em 1 a 1.
O time de Amsterdã começou o dia em vantagem e precisava apenas repetir no estádio De Vijverberg, na cidade de Doetinchem, o resultado obtido pelo PSV no IJsseldelta Stadion, em Zwolle, que jogou no mesmo horário.
Diante do penúltimo colocado, que disputará uma repescagem contra o rebaixamento, o Ajax até fez 1 a 0, com gol de Younes, aos 19 minutos do primeiro tempo. Entretanto, na segunda etapa, logo aos dez, Smeets empatou.
O PSV então fez sua parte, foi a 84 pontos, dois a mais que o rival, e acabou levantando o troféu. Locadia e Luuk de Jong abriram 2 a 0 para a equipe dirigida por Phillip Cocu ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Zwolle até esboçou uma reação, com gols de Bouy, aos 21, mas De Jong fez outro um minuto depois e garantiu o título.
