Al-Hilal, de Jorge Jesus, anuncia a contratação de brasileiro ex-Corinthians
Jogador teve passagens por Bordeaux, da França, Barcelona e Zenit, da Rússia
A Arábia Saudita segue promovendo contratações na atual janela de transferências. Nesta quarta-feira (26), foi a vez do Al-Hilal anunciar a contratação do brasileiro Malcom, revelado pelo Corinthians. O time de Jorge Jesus desembolsou em torno de €60 milhões (cerca de R$314 milhões) para contratar o atacante do Zenit, se tornando a maior venda da história do clube russo.
Aos 26 anos, Malcom chega ao quinto clube na carreira. Iniciou no Corinthians, em 2014, e foi transferido ao Bourdeaux dois anos depois, onde ficou até 2018. Seguiu para o Barcelona, onde ficou até 2019, e partiu para o Zenit, time em que mais defendeu na carreira profissional, por quatro temporadas.
O fato curioso do anúncio se dá pelo vídeo de divulgação. Em um frame, o Al-Hilal mostra uma parede com fotos dos jogadores brasileiros que defenderam o clube, junto de suas camisas. Uma delas, ao centro, de Rivellino, um dos maiores jogadores do clube, com erro de grafia, exibido como 'Rivalinho'.
Pelo Zenit, foram 108 partidas, 42 gols e 18 assistências. Em títulos, venceu quatro vezes o Campeonato Russo e a Supertaça da Rússia, além de uma Taça da Rússia.