Al Hilal vence o Al Ain, mas é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia
Al Hilal não conseguiu chegar à final
O Al Hilal venceu o Al Ain por 2×1 nesta quarta-feira (23), no estádio Kingdom Arena. O placar não foi suficiente para reverter o agregado na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e o time de Jorge Jesus foi eliminado após perder o primeiro jogo por 4×2.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando escalar uma montanha para reverter o resultado, o Al Hilal começou com tudo. Aos 3 minutos, gol do Al Hilal. Michael foi derrubado na área e Ruben Neves cobrou o pênalti com qualidade. 1×0! Depois de saírem atrás, os visitantes foram buscar o empate. Aos 11, gol do Al Ain. A equipe fez uma bela tabelinha no campo de ataque e Erik concluiu no centro da área com um chute rasteiro no canto. 1×1! A partir daí, o Hilal iniciou uma grande pressão com uma sequencia de quatro chutes em dez minutos. O mais perigoso deles saiu dos pés de Savic aos 24 minutos. O sérvio chutou muito bem mas foi parado pelo goleiro Khalid Eisa, do Al Ain.
Logo depois, aos 35, a bola bateu em Barman e explodiu na trave. Quase gol contra a favor dos mandantes. O atacante Rahimi, estrela do jogo de ida, apareceu aos 36 com um chute da entrada da área. Dessa vez, a finalização foi muito longe. Aos 41 minutos, o VAR anulou corretamente um pênalti a favor do Al Ain. Como o lance foi fora da área, o juíz mudou sua decisão ao ver o vídeo, não deu nem falta e mandou o jogo seguir. Aos 47, Al Dawsari apareceu cara a cara para marcar para o Al Hilal, mas mandou por cima da meta.
Intervalo: Al Hilal 1×1 Al Ain
SEGUNDA ETAPA
Aos 5 minutos, gol do Al Hilal. A zaga afastou o lançamento e a bola ficou nos pés de Al Dawsari. O jogador não perdoou e mandou colocado para marcar. 2×1! Ruben Neves tentou mais uma vez aos 12, mas seu chute foi defendido pelo adversário. Michael teve o mesmo destino aos 15 minutos e o Hilal não conseguia ampliar o placar. Aos 19, Savic recebeu belo lançamento e viu seu chute ser parado em cima da linha pela defesa do Al Ain.
Aos 28, gol do Al Ain anulado. Falah Waleed, em posição avançada, cruzou na medida para Rahimi completar de cabeça para as redes. Seguia o placar de 2×1. Michael levou perigo pela direita aos 40 minutos e chutou rasteiro. A bola foi espalmada por Khalid e saiu para escanteio a favor do Al Hilal. Aos 43, gol do Al Ain anulado. Palacios balançou as redes mas deu um empurrão nas costas do defensor antes de concluir a jogada. Kanno apareceu dentro da área aos 44, mas foi travado pela defesa do Al Ain e não chutou bem. Park Yong-Woo teve chance dentro da área aos 48, mas a cabeçada foi defendida pelo goleiro. Logo depois, a bola sobrou com Michael e o brasileiro isolou o chute.
Fim de jogo: Al Hilal 2×1 Al Ain