Al-Hilal vira e goleia Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Supercopa Saudita
A equipe treinada por Jorge Jesus virou na segunda etapa com três gols da dupla sérvia Milinkovic-Savic e Mitrovic
O Al-Hilal virou no segundo tempo, e goleou o Al-Nassr por 4 a 1, e conquistou o bicampeonato da Supercopa Saudita. Cristiano Ronaldo abriu o placar no final da primeira etapa, mas a equipe de Jorge Jesus virou no segundo tempo e goleou com gols da dupla sérvia Milinkovic-Savic e Mitrovic, com três gols entre os dois. Enquanto Malcom fechou o marcador.
A primeira etapa foi equilibrada. O Al-Nassr foi melhor no jogo, mas quem foi mais perigoso foi o Al-Hilal que teve as melhores chances, mas não abriu o placar. No entanto, no final da etapa inicial, CR7 colocou a equipe de Luis Castro em vantagem no marcador, indo para o segundo tempo em vantagem.
A segunda etapa foi inteiramente dominada pelo Al-Hilal que mandou no jogo e foi letal na frente do gol e virou a decisão aos 34 minutos. A reação do Patrão começou com um elo gol de Milekovic Savic. Depois disso, em poucos minutos Mitrovic virou o jogo. Logo depois, Malcom deu números finais a partida.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O início da primeira etapa foi apagado. Ambas as equipes tinham dificuldades para criar chances e cometeram muitas faltas e erros de execução de jogadas. No geral o Al-Nassr, de Luís Castro foi melhor, mas não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Bono. Mesmo assim quem mais assustou foi o Al Hilal. Logo aos três minutos, Alex Telles tentou cortar e acabou mandando para e a bola passou rente a trave de Bento.
Após isso, a partida ficou muito faltosa do período dos 11 até os 34 da primeira etapa. Aos 34, Mitrovic acertou a trave. Após cruzamento da esquerda, o camisa 9 cabeceou na trave, mas o impedimento foi marcado no lance.
Nove minutos depois, o Al-Nassr respondeu e abriu o placar com Cristiano Ronaldo. Aos 43, Ghareeb recebeu pela esquerda, entrou na área, driblou o marcador e cruzou para a área. CR7 estava bem posicionado e desviou de primeira no canto esquerdo de Bono. 1 a 0 Al Nassr. Após isso, o jogo foi para o intervalo com a equipe de Luis Castro em vantagem.
SEGUNDO TEMPO E O ATROPELO DO HILAL
O Al-Hilal, de Jorge Jesus, voltou para a segunda etapa melhor e conseguiu colocar seu plano de jogo em prática e passou a frente do marcador em 34 minutos. O primeiro gol do Patrão foi marcado por Milinkovic-Savic. Aos 9, o meia sérvio recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e tocou na saída de Bento para deixar tudo igual no marcador. 1 a 1.
A equipe de Jorge Jesus continuou pressionando, Michael em sua possível despedida quase marcou o segundo, mas não acertou o alvo. No entanto, a virada do atual campeão da Saudi Pro League veio a virar o jogo alguns minutos depois. Aos 18, Rubén Neves para a área, e Mitrovic testou firme para virar o jogo para os Patrões. 2 a 1 Al-Hilal.
Poucos minutos depois, o centroavante sérvio marcou o terceiro. Aos 23, Malcom recebeu na área, pelo lado direito e cruzou rasteiro para o camisa 9 bater de primeira e marcar seu segundo no jogo. 3 a 1 Al-Hilal.
Três minutos depois, foi a vez de Malcom colocar seu nome no marcador e transformar o placar em goleada. Aos 26, Bento dominou mal na área e deu a bola de presente para o camisa 77 marcar o quarto do Patrão. 4 a 1 Al-Hilal.
Após o quarto gol, a partida ficou mais calma e ambos os técnicos optaram por mexer em suas equipes. O Al-Nassr tentava atacar, mas cometia erros na execução das jogadas. Enquanto o Al-Hilla tocava a bola com tranquilidade.
Não aconteceu muita coisa no jogo e o árbitro da partida deu apenas três minutos de acréscimos. Aos 48 a partida foi encerrada e garantiu o quinto título de Jorge Jesus no comando do Al-Hilal em sua segunda passagem pelo Patrão.