Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, demite técnico francês
Clube está na segunda colocação do Campeonato Saudita
O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, anunciou nesta quinta-feira a demissão do treinador francês Rudi Garcia. A queda do comandante já estava prevista devido ao seu relacionamento ruim com os jogadores e os resultados negativos nos jogos importantes, que fizeram a equipe perder a liderança do Campeonato Saudita.
Rudi havia passado por uma discussão no vestiário com os atletas, de acordo com o jornal espanhol "Marca", e já não tinha mais o controle do elenco. Além disso, a diretoria interpretou que o francês não correspondia mais à ambição do projeto montado.
Nas semanas recentes, os dirigentes já haviam demonstrado interesse na contratação do português José Mourinho, usando a possibilidade de um novo trabalho com Ronaldo como trunfo. O diário "As" informou que mais de 100 milhões de euros por temporada foram oferecidos ao "Special One" para assumir o comando da equipe.
- A direção do Al-Nassr decidiu oficialmente rescindir a relação contratual com o treinador da equipe principal, Sr. Rudi Garcia. Valorizamos todos os esforços que ele fez com o clube e desejamos sucesso em seu futuro - disse o clube em nota oficial.
قررت إدارة نادي #النصر رسميًا إنهاء العلاقة التعاقدية مع مدرب الفريق الأول السيد رودي جارسيا.
مثمنين له كافة الجهود التي بذلها مع #النصر ، ومتمنين له التوفيق . pic.twitter.com/1sJCZBUtaS
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) April 13, 2023
À frente do clube saudita, Rudi conseguiu 18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos. O peso do ambiente ruim com o elenco somou-se à queda na semifinal da Supercopa da Arábia e resultou na demissão do treinador. Agora, faltando sete jogos para o final, a equipe tem três pontos a menos do que o Al-Ittihad, líder do Campeonato Saudita, e busca se reerguer já no confronto contra o Al-Hilal, na próxima terça-feira. Dinko Ilicic, técnico das categorias de base, assumirá a equipe nos próximos compromissos.