Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, demite treinador Rudi Garcia
Nesta quinta-feira, o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, anunciou a demissão do treinador Rudi Garcia. O fim do vínculo se deu em comum acordo.
AlNassr can announce that Head Coach Rudi Garcia has left the Club by mutual agreement.
The board and everyone at AlNassr would like to thank Rudi and his staff for their dedicated work during the past 8 months. pic.twitter.com/6wx6p68f6N
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) April 13, 2023
A saída do técnico francês ocorre pelo mau relacionamento entre comandante e seus jogadores. Além disso, Garcia, apesar de ter 18 vitórias em 26 partidas à frente do Al-Nassr, não conseguiu fazer sua equipe vencer em momentos importantes da temporada.
Um bom exemplo disso é a eliminação contra o Al-Ittihad na semifinal da Supercopa Saudita, após uma derrota por 3 a 1. Aliás, o time do brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, tem sido uma pedra no sapato de CR7 e companhia, já que duela rodada a rodada com o Al-Nassr pela primeira colocação do Campeonato Saudita. Atualmente, o Al-Ittihad é o primeiro colocado da competição nacional, com três pontos de vantagem sobre a equipe de Cristiano Ronaldo.
Dessa forma, a diretoria do Al Nassr decidiu romper com Rudi Garcia e ir atrás de outro treinador para dar consistência ao plantel que, além de Cristiano Ronaldo, conta com os brasileiros Anderson Talisca e Luiz Gustavo.
De acordo com o jornal espanhol As, a ideia do clube saudita é trazer o treinador José Mourinho, atualmente na Roma, mas que também atrai interesse do Chelsea. Segundo o periódico, a proposta realizada ao português beira os astronômicos R$ 541,7 milhões por duas temporadas.
Enquanto não define o seu próximo comandante, o Al-Nassr será treinado pelo técnico do sub-19, o croata Dinko Jelicic.
We can announce that our U19 coach, Mr. Dinko Jelicic will be the new head coach for the first team.
Good luck, Mr. Dinko 💛 pic.twitter.com/ty52cRSwDT
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) April 13, 2023