Autor do gol da Espanha, Álvaro Morata é eleito melhor em campo no empate contra a Alemanha
O gol da Espanha no empate por 1 a 1 contra a Alemanha, neste domingo, foi marcado pelo atacante Álvaro Morata. Com isso, o jogador foi eleito o melhor em campo pela Fifa. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar.
O jogador do Atlético de Madrid saiu do banco de reservas, aos nove do segundo tempo, para balançar as redes sete minutos mais tarde. O espanhol recebeu cruzamento rasteiro de Jordi Alba e se antecipou à marcação, abrindo o placar no Estádio Al Bayt.
Após o gol, a Alemanha passou a dominar mais a partida e criou chances para empatar o confronto. Até que, aos 37, o centroavante Fuellkrug recebeu bom passe de Musiala dentro da área e finalizou cruzado, no alto, para igualar o marcador.
Déjà vu? 👀 Alvaro Morata steps up again from the bench to secure Spain a 1-1 draw with Germany. 💥
Your #Budweiser Player of the Match stakes his claim to start their final game of the group stages 👊
🇪🇸 #ESPGER 🇩🇪 #POTM #YoursToTake #BringHomeTheBud pic.twitter.com/qrVxWISs0x
— Budweiser Football (@budfootball) November 27, 2022
Este foi o segundo gol de Morata em Mundiais. O atacante de 30 anos também marcou na goleada por 7 a 0 diante da Costa Rica, na estreia dos espanhóis na competição. Assim, ele está apenas um atrás de Kylian Mbappé e Enner Valencia - artilheiros do torneio.
Fora da convocação para a Copa de 2018, na Rússia, o jogador disputa seu primeiro Mundial na carreira. Em 58 jogos pela seleção espanhola, ele soma ao todo 28 gols.
Como fica a Espanha de Morata no Grupo E
Com o resultado, tudo segue aberto para a última rodada. A Espanha continua na liderança, agora com quatro pontos. Já a Alemanha fica na lanterna da chave com o seu primeiro ponto, mas segue com chance de avançar para o mata-mata. Japão, na segunda colocação, e Costa Rica, na terceira, completam o grupo com três pontos cada.
A última e decisiva rodada será disputada na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília). No Al Bayt, a Alemanha encara a Costa Rica. Já no Internacional Khalifa, Japão e Espanha se enfrentam no outro duelo decisivo na chave.