Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Bayern vence o Dortmund e conquista a Supercopa da Alemanha

Os bávaros levantaram a taça após vencerem por 3 a 1, com gols de Robert Lewandowski (duas vezes) e Thomas Muller

17 ago 2021 - 17h28
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram pela Supercopa da Alemanha. Em dia de homenagens a Gerd Muller, lenda do futebol alemão que faleceu no último domingo, os bávaros levantaram a taça após vencerem por 3 a 1, com gols de Robert Lewandowski (duas vezes) e Thomas Muller. Marco Reus descontou para os aurinegros.

Ambas as equipes voltam a campo no final de semana pelo Campeonato Alemão. No sábado, o Dortmund visita o Freiburg, às 10h30 (de Brasília). Já o Bayern recebe o Colônia, no domingo, às 12h30 (de Brasília).

Bayern vence o Dortmund e conquista a Supercopa da Alemanha
Bayern vence o Dortmund e conquista a Supercopa da Alemanha
Foto: Leon Kuegeler

O jogo - Na etapa inicial, a primeira chegada com perigo foi dos bávaros, aos 14 minutos. Thomas Muller recebeu um ótimo passe dentro da área e finalizou, mas o zagueiro tirou com um carrinho. Aos 39, foi a vez do Borussia. Haaland aproveitou um cruzamento, dominou e chutou no canto esquerdo, mas Neuer realizou uma grande defesa.

Pouco depois, aos 41, Lewandowski abriu o placar o Bayern. Serge Gnabry cruzou e o polonês mandou de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o time de Julian Nagelsmann ampliou. Desta vez, Lewandowski deu a assistência para Thomas Muller apenas empurrar para as redes. Aos sete, Haaland mandou para o fundo do gol, mas o tento que diminuiria o placar foi anulado por impedimento.

Aos 19, os aurinegros conseguiram diminuir. Jude Bellingham ajeitou para Marco Reus, que mandou um grande chute da entrada da área, superando Manuel Neuer. Porém, aos 28, Akanji, zagueiro do Bourussia, errou a saída de bola ao ter o passe interceptado por Tolisso e a bola sobrou para Lewandowski fazer seu segundo gol no jogo, o terceiro dos bávaros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade