Borussia Dortmund empata com o Bochum e pode ver o Bayern tomar a liderança do Alemão
Na tarde desta sexta-feira, o Borussia Dortmund visitou o Bochum pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Alemão, no estádio Vonovia Ruhrstadion, em Bochum (ALE), tendo a chance de se distanciar na liderança da competição. No entanto, a equipe aurinegra empatou em 1 a 1 e pode ser ultrapassada pelo rival Bayern de Munique.
O meio-campista Anthony Losilla abriu o marcador para os donos da casa aos cinco minutos de jogo, mas Karim Adeyemi deixou tudo igual dois minutos depois.
Assim, o o time treinado por Edin Terzić chega ao quarto jogo seguido sem derrota - duas vitórias e dois empates -, somando 61 pontos, na primeira posição do nacional. Dessa forma, está dois à frente do Bayern, vice-líder com 59, mas que ainda joga na rodada.
Nur Unentschieden. #BOCBVB pic.twitter.com/uYNinJawsz
— Borussia Dortmund (@BVB) April 28, 2023
Por outro lado, amarga a quinta partida consecutiva sem triunfo - três empates e duas derrotas. Com isso, segue na 15ª colocação, com 28 pontos - três a mais que o Stuttgart, que abre a zona de rebaixamento.
Na próxima jornada, portanto, Borussia Dortmund recebe o Wolfsburg, às 12h30 (de Brasília) de domingo (7), no Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE). Na manhã anterior, a partir das 10h30, o Bochum visita o Borussia Monchengladbach, no Borussia-Park, em Monchengladbach (ALE).
Os gols de Bochum e Borussia Dortmund
Jogando diante de sua torcida, o Bochum começou a partida em cima e, assim, abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Anthony Losilla aproveitou rebote na área e finalizou para o fundo do gol.
A felicidade dos donos da casa durou pouco. Apenas dois minutos depois, Karim Adeyemi recebeu passe de Sebastian Haller e apenas precisou empurrar para o gol, deixando tudo igual no confronto.