Com dois de Kane, Bayern bate Heidenheim e assume liderança provisória do Alemão; Dortmund tropeça
Em compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Heidenheim na Allianz Arena e venceu por 4 a 2. Kane (duas vezes), Guerrero e Choupo-Moting foram os responsáveis pelos gols da vitória neste sábado, enquanto Kleindienst e Beste descontaram para os visitantes.
O resultado fez com que o Bayern assumisse provisoriamente a ponta da competição, com 29 pontos. No entanto, os comandados de Thomas Tuchel ainda esperam o Bayer Leverkusen entrar em campo neste domingo para ver se continuarão na liderança.
A partida também fez com que o Harry Kane se isolasse na artilharia da competição, com 17 gols, batendo o recorde de mais bolas na rede nos primeiros 11 jogos de Bundesliga.
O Bayern só retornará aos gramados no dia 24 de novembro, após a Data Fifa, em duelo contra o Colônia. Já o Heidenheim, que está na 13ª colocação na tabela, voltará a atuar só no dia 26, diante do Bochum.
3 Punkte vor unseren Fans! 💪#FCBFCH #MiaSanMia #FCBayern pic.twitter.com/avXiVLxGDP
— FC Bayern München (@FCBayern) November 11, 2023
O jogo
Apesar do embate entre as equipes ter sido aberto, a única que conseguiu balançar as redes na primeira etapa foi o Bayern. Logo aos 14 minutos, Sané iniciou a jogada pela direita e passou para Kane na área, que fez o pivô e girou para colocar a bola no canto direito.
Já aos 44, a parceria entre os dois jogadores se repetiu. Após cobrança de escanteio de Sané, Kane apareceu livre na marca do pênalti e testou bem para colocar a bola no canto do goleiro Muller.
Já no segundo tempo, o Heidenheim conseguiu transformar o perigo que oferecia ao Bayern em gols. Em jogada em velocidade pela direita, Dinkci cruzou e a bola chegou Kleindienst na segunda trave, que finalizou e diminuiu a vantagem dos mandantes aos 22.
Três minutos mais tarde, veio o empate. Após um erro de Kim na saída de bola do Bayern, Beste chegou batendo na área e contou com um desvio na defesa para deixar tudo igual.
Apesar da festa do Heidenheim, a reação do Bayern não tardou. Aos 27 minutos, Laimer foi acionado pela direita e cruzou para Choupo-Moting na área. O atacante finalizou para a defesa de Muller, mas Guerrero ficou com o rebote e marcou, colocando o time da casa novamente na frente.
O jogo só ficou tranquilo aos 40, quando o Bayern enfim fechou o placar com Choupo-Moting. O atacante recebeu um cruzamento de Tel e acertou um belo cabeceio, no cantinho esquerdo de Muller.
Bedient. #VFBBVB pic.twitter.com/wuEFBF9I0u
— Borussia Dortmund (@BVB) November 11, 2023
Dortmund fica no empate com o Stuttgart
Também na briga na parte de cima do Alemão, o Borussia Dortmund acabou sendo derrotado fora de casa pelo Stuttgart por 2 a 1. Fullkrug abriu o placar, mas Undav e Guirassy viraram o jogo neste sábado
Com o resultado, o Dortmund caiu na tabela e agora ocupa a quarta colocação, com 21 pontos. Quem ultrapassou a equipe foi o próprio Stuttgart, que agora é o terceiro, com 24.
Confira os resultados dos outros jogos deste sábado no Alemão:
Augsburg 1 x 1 Hoffenheim
Darmstadt 0 x 0 Mainz