Eintracht Frankfurt sai atrás, mas busca empate com Bochum pela Bundesliga
Nesta sexta-feira, o Eintracht Frankfurt recebeu o Bochum pela 26ª rodada da Bundesliga e empatou por 1 a 1. Takuma Asano abriu o placar para os visitantes e Kolo Muani empatou de pênalti ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Frankfurt chega a 41 pontos e segue na sexta colocação, perdendo a chance de se aproximar do RB Leipzig, que está momentaneamente na zona de classificação para a Europa League, com 45 pontos. Por outro lado, o Bochum chega a seu terceiro jogo sem derrotas e segue na luta contra o rebaixamento. No momento, a equipe está em 14º com 26 pontos, cinco a mais do Hertha Berlin, que abre o Z3.
O próximo compromisso do Eintracht Frankfurt será pelas quartas de final da Copa da Alemanha, nesta terça-feira às 13 horas (de Brasília), diante do Union Berlin, em casa. Já o Bochum volta a campo pela Bundesliga no dia 9 de abril, às 12h30, contra o VfB Stuttgart, dentro de seus domínios.
Es hat nicht sollen sein mit den drei Punkten 😐
-----
⏹️ 90. | #SGEBOC 1:1 | #SGE pic.twitter.com/rZzMEMfd30
— Eintracht Frankfurt (@Eintracht) March 31, 2023
O jogo
A partida começou melhor para o Bochum, que abriu o placar aos 13 minutos com o atacante Takuma Asano, apesar das várias chances criadas pelo Eintracht Frankfurt cedo no jogo. No entanto, aos 20 minutos, a equipe mandante sofreu pênalti e converteu com Kolo Muani, um dos artilheiros da Bundesliga.
No segundo tempo, com o placar empatado, o Eintracht não criou tantas chances reais de gol como vinha fazendo na reta final da primeira etapa, após empatar o duelo. O marcador, dessa forma, não se alterou até o final e os mandantes tiveram que se contentar com um resultado que não ajudou a equipe na perseguição a uma vaga na Champions League.