Em jogo de seis gols, Werder Bremen é derrotado pelo Heidenheim no Alemão
Em compromisso válido pela quarta rodada do Campeonato Alemão, o Werder Bremen visitou o Heidenhiem na Arena Voith e foi derrotado por 4 a 2.
Tim Kleindienst, Eren Dinkci (duas vezes) e Jan-Niklas Beste foram os responsáveis pelos gols da vitória neste domingo. Já Marvin Ducksch e Mitchell Weiser descontaram para os visitantes.
Essa foi a primeira vitória do Heidenhiem na competição. O resultado positivo fez com que o time pulasse para a 11ª colocação, com quatro pontos. Já o Werder Bremen tem um ponto a menos e está logo atrás, na 12ª posição.
⏰ 90. Min. ERTSER BUNDESLIGA HEIMSIEG! 🔴🔵
⚽️ #FCHSVW 4:2 | @mhp_de pic.twitter.com/0fwgabt366
— 1. FC Heidenheim 1846 (@FCH1846) September 17, 2023
O jogo
Diante de sua torcida, o Heidenheim foi melhor no primeiro tempo e conseguiu construir sua vantagem. Logo aos cinco minutos, Kleindienst converteu um pênalti para deixar os mandantes na frente. Já aos 43, foi a vez de Dinkci acertar um chute cruzado com força para ampliar a vantagem.
Em desvantagem, o Werder começou sua reação aos quatro minutos da segunda etapa com Ducksch. Ele teve uma oportunidade de marcar de pênalti, mas não cobrou bem e Muller espalmou. Porém, no rebote, ele conseguiu guardar de cabeça.
Já aos 18 minutos, foi a vez de Weiser deixar sua marca. Após cruzamento de Deman, o ala apareceu no meio da área para dar um belo toque de cabeça e deixar tudo tudo igual novamente.
Apesar do grande esforço do Werder, o Heidenheim voltou a ficar à frente de novo cinco minutos depois. Dinkci recebeu passe pela direita e mandou de chapa, no cantinho, para marcar o terceiro dos mandantes.
Com o Werder abatido, o Heidenheim ainda conseguiu ampliar a vitória aos 31 minutos com Beste, que aproveitou o passe de Kleindienst e bateu da entrada na área no cantinho de Pavlenka, fechando o placar.
Monchengladbach busca empate heroico contra o Darmstadt
No outro jogo desse domingo no Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach empatou em 3 a 3 com o Darmstadt. A equipe havia começado atrás no placar, mas reagiu e buscou os três gols de diferença no Merck-Stadion.
Marvin Mehlem, Matej Maglica e abriram o placar para o time da casa, enquanto Jordan Siebatcheu, Florian Neuhaus e Tomas Cvancara deixaram tudo igual.
Apesar da reação épica, o Monchengladbach continua está na parte de baixo da tabela, na 14ª colocação, com só dois pontos. O Darmstadt também não iniciou bem a competição, somando só um ponto e ficando na vice-lanterna.
Abpfiff! Erste Halbzeit zum Abhaken, aber dann ein riesen Comeback in Darmstadt. Stark zurück gekommen, Jungs!💚#dieFohlen #SVDBMG pic.twitter.com/DKUOSzzaJw
— Borussia (@borussia) September 17, 2023