Leipzig engrena no segundo tempo, goleia o Stuttgart e vence a primeira no Alemão
Na tarde desta sexta-feira, o RB Leipzig recebeu o Stuttgart na abertura da segunda rodada do Campeonato Alemão, na RB Arena, em Leipzig (ALE), e venceu por 5 a 1. Guirassy abriu o placar para os visitantes, mas Henrichs, Dani Olmo, Openda, Kampl e Xavi Simons viraram para os donos da casa.
Assim, o time de Leipzig, campeão da Supercopa da Alemanha há duas semanas, conquista a primeira vitória na competição nacional. Assim, como perdeu na estreia, soma os primeiros três pontos e assume a vice-liderança devido ao saldo de gols.
Por sua vez, o Stuttgart, que venceu na primeira rodada, sofre o primeiro revés no torneio e estaciona nas três unidades, ocupando a quinta posição.
Na próxima rodada, portanto, o RB Leipzig visita o Union Berlin, às 12h30 (de Brasília) de domingo (3), no Estádio An der Alten Forsterei, em Berlim (ALE). Na manhã de sábado (2), o Stuttgart recebe o Freiburg, na Mercedes-Benz Arena, em Estugarda (ALE).
Os gols de RB Leipzig e Stuttgart
O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, para o Stuttgart. O atacante Guirassay recebeu passe na área e bateu para vencer Blaswich e inaugurar o marcador da RB Arena.
O RB Leipzig empatou o confronto logo aos cinco da etapa complementar. Henrichs aproveitou falha do goleiro Nubel, que tentou chutar para longe passe recebido pela defesa, mas acertou no pé do adversário, e a bola acabou morrendo dentro do gol.
Dois minutos depois, os donos da casa chegaram a virar o embate, com Openda. No entanto, o atacante belga estava em posição irregular no início da jogada e, assim, o gol foi anulado.
No entanto, a equipe mandante enfim tomou a liderança do placar aos 17 minutos. Dani Olmo foi acionado dentro da área e não desperdiçou a oportunidade de fazer o 2 a 1.
Três minutos mais tarde, foi a vez de Openda marcar, desta vez em posição regular. O camisa 17 recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo da rede do Stuttgart.
Aos 28, o volante Kampl recebeu na esquerda, próximo à área, e arriscou uma bomba. O jogador esloveno contou com desvio no meio do caminho, que matou Nubel e fez a bola morrer no fundo do gol.
Por fim, aos 31 minutos, após bela troca de passes, Xavi Simons recebeu em profundidade e tentou tocar na saída de Nubel. O goleiro, porém, fez a defesa. Na sobra, o próprio camisa 20 ficou com a bola e finalizou outra vez para sacramentar a vitória dos mandantes.