Lucas Hernández volta a treinar pelo Bayern após lesão na Copa do Mundo
Lesionado desde a estreia da França na Copa do Mundo de 2022 no Catar, Lucas Hernández voltou a trabalhar no gramado do centro de treinamento do Bayern de Munique na manhã desta quinta-feira.
Após meses de sessões de fisioterapia, o defensor conseguiu completar o treino de corrida no campo. No dia 22 de novembro, quando a França encarou a Austrália e venceu por 4 a 1, Lucas Hernández sofreu uma lesão no joelho e teve que deixar o jogo.
Desde então, o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito tirou o francês de 11 partidas do Bayern na atual temporada. Nesta quarta-feira, a equipe bávara eliminou o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Revelado nas categorias de base do Atlético de Madrid, da Espanha, Lucas Hernández foi vendido ao Bayern de Munique por 80 milhões de euros em 2019, sendo a compra mais cara da história do clube alemão.
O atleta se destacou na Copa do Mundo de 2018 quando foi campeão mundial pela França atuando pela lateral esquerda. No futebol alemão, Lucas Hernández conquistou três Bundesligas, uma Taça da Alemanha e duas Supercopas Alemãs. Além disso, venceu a Champions League em 2020 pelo Bayern e levantou o troféu do Mundial de Clubes.