Possível contratação de Kyle Walker gera discórdia nos bastidores do Bayern de Munique; entenda
A possível contratação do lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, gerou uma discórdia nos bastidores do Bayern de Munique.
O goleiro Manuel Neuer e o meio-campista Thomas Muller teriam se mostrado insatisfeitos não com a chegada do jogador, mas sim com os moldes do contrato. De acordo com o jornal Bild, os alemães ofereceram dois anos de contrato ao defensor inglês de 33 anos, quebrando uma 'regra' do clube.
A insatisfação da dupla do Bayern se dá pois o clube não costuma oferecer vínculos com mais de uma temporada para atletas com mais de 30 anos, que é o caso de Walker. Inclusive, ao conversar sobre renovação, Neuer e Muller foram informados que só poderiam estender a validade do acordo em um ano.
Neuer gives off all the Ken-rgy 💫 pic.twitter.com/2E9YCdKnJC
— 🇺🇸 FC Bayern US 🇨🇦 (@FCBayernUS) July 21, 2023
Kyle Walker ainda terá uma conversa com o técnico Pep Guardiola para saber se fica ou sai do Manchester City. A reunião será crucial para o destino do atleta. Enquanto isso, caso venda seu jogador ao Bayern, os Citizens buscam o lateral-direito Pavard para a vaga, segundo Fabrizio Romano.
Para esta temporada, o Bayern de Munique busca também a contratação de Harry Kane, do Tottenham. Enquanto os alemães se mostram otimistas pela vontade do centroavante de jogar pelos bávaros, os Spurs se negam a liberar seu capitão. O zagueiro coreano Kim Min-jae, ex-Napoli, já foi anunciado.