Chile começa arrasador, mas cede empate para a Alemanha em Kazan
Quem vencesse a partida desta quinta-feira se classificaria automaticamente para as semifinais da Copa das Confederações, entretanto, Alemanha e Chile não conseguiram sair do empate em 1 a 1, gols de Sanchez e Stindl, ainda no primeiro tempo, na Arena Kazan, em partida válida pelo Grupo B do torneio.
Indo a campo com quatro mudanças em relação à estreia, a Alemanha sofreu no início do jogo com a pressão do Chile. Adotando uma postura bastante agressiva e jogando um futebol intenso, os sul-americanos precisaram de apenas seis minutos para abrirem o placar. A Alemanha, que veio à Rússia somente com jovens atletas, só conseguiu o empate aos 41 minutos, pouco antes do intervalo.
Alemanha e Chile fecham a fase de grupo da Copa das Confederações no próximo domingo. A seleção atual campeã mundial enfrentará Camarões, enquanto os sul-americanos tentarão superar a Austrália.
O jogo - O Chile entrou ligado em campo e não precisou de muito tempo para chegar ao gol. Logo aos seis minutos Alexis Sanchez aproveitou saída de bola errada da defesa alemã para tabelar e invadir a área com a bola, batendo de bico e vencendo o goleiro Ter Stegen. Com o tento, o camisa 7 da Roja se tornou o maior goleador da história da seleção chilena, ultrapassando Marcelo Salas, que soma 37 gols.
Aos 19 minutos, foi a vez de Vargas assustar a seleção atual campeã mundial. O atacante mandou uma bomba de fora da área, carimbando o travessão de Ter Stegen. Com dificuldades para sair jogando, a Alemanha pouco ficava com a bola e dava mais oportunidades para os adversários chegarem ao gol.
A seleção alemã só conseguiu igualar o duelo aos 41 minutos de jogo, em contra-ataque. Emre Can recebeu com espaço no meio-campo, arrancou com a bola e acionou Jonas Hector nas costas da defesa chilena. O lateral cruzou certeiro para Stindl precisar apenas empurrar a bola para o fundo das redes dentro da área e igualar a partida.
No segundo tempo Alexis Sanchez esteve muito próximo de colocar o Chile novamente à frente no placar. Em cobrança de falta, o camisa 7 bate com categoria, e a bola passa raspando no travessão de Ter Stegen.
Ao contrário do primeiro tempo, quando o Chile dominou a partida e levou muito perigo à meta adversária, na etapa complementar ambas as equipes caíram de rendimento e passaram a cometer mais faltas para evitar as investidas dos rivais.
Com poucas oportunidades de gol, os times tentavam chegar ao tento da vitória com chutes de fora da área e através das bolas aéreas, entretanto, as defesas foram bastante consistentes e erraram pouco para assegurarem o empate em Kazan.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1 X 1 CHILE
Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 22 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 15 h(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos do Irã)
GOLS: Alexis Sanchez, aos seis minutos do 1ºT (Chile); Stindl, aos 41 minutos do 1ºT (Alemanha)
Cartões amarelos: Stindl e Rudy (Alemanha); Alexis Sanchez e Beausejour (Chile)
Público: 38.222 pessoas
ALEMANHA: Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Süle; Kimmich, Can, Rudy e Hector; Goretzka, Stindl e Draxler
Técnico: Joachim Löw
CHILE: Herrera; Isla, Medel (Paulo Diaz), Jara e Beausejour; Aránguiz (Francisco Silva), Díaz e Hernández; Vidal, Vargas (Martins Rodríguez) e Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi