Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Alex Morgan se aposenta do futebol em partida nos Estados Unidos: 'Fiz mais do que eu sonhava'

Centroavante conquistou duas Copas do Mundo e se transformou em lenda do futebol feminino

9 set 2024 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

A centroavante Alex Morgan fez, no domingo (8), sua última partida como profissional. Duas vezes campeã do mundo, a americana deixou o futebol aos 35 anos após revelar que está grávida de seu segundo filho, e encerrou a trajetória na derrota do San Diego Wave para o North Carolina Courage por 4 a 1, pela NWSL.

Alex Morgan se despede dos torcedores em aposentadoria
Alex Morgan se despede dos torcedores em aposentadoria
Foto: Meg Oliphant / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Lance!

- Que jornada foi essa. Fiz tudo o que eu sonhei e ainda mais. Com essa decisão, fico em paz porque estou prestes a iniciar um novo momento com minha família, e pronta para pendurar as chuteiras e permitir à nova geração que brilhe nos holofotes - afirmou a atacante.

Titular no confronto, a jogadora foi substituída aos 13 minutos, fazendo referência ao número de sua camisa, e recebeu homenagens de companheiras e dos torcedores presentes no estádio. Três minutos antes, teve a oportunidade de cobrar um pênalti para marcar seu último gol, mas acabou desperdiçando a chance.

Alex fez boa parte de sua carreira em solo norte-americano, atuando na Europa apenas em dois clubes: Lyon, por empréstimo em 2017, e Tottenham, em 2020. Foi com a seleção dos EUA que a "Baby Horse" viveu seus grandes momentos, conquistando as Copas de 2015 e 2019, e as Olimpíadas de 2012, além de outros títulos amistosos e de menor expressão.

Apesar da brilhante carreira, Morgan nunca foi eleita melhor do mundo, ficando em segundo na premiação do Fifa The Best em duas oportunidades (2019 e 2022). Porém, em quatro anos, foi escolhida para a posição de atacante no World XI da Fifpro, além de se consagrar como artilheira no Mundial de 2019, com seis gols.

Pelos Estados Unidos, a centroavante estreou em 2009, e fez 224 partidas, balançando as redes em 123 oportunidades (quinta maior artilheira da história da seleção).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade